ESPORTE NA MÍDIA

Atlético: comentarista da ESPN vê aspecto negativo no time de Milito

Para o jornalista Gustavo Zupak, o Galo apresenta uma diferença grande de intensidade do primeiro para o segundo tempo em jogos com o técnico argentino
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, disse que o Atlético apresenta uma diferença grande de intensidade do primeiro para o segundo tempo em alguns jogos com o técnico argentino Gabriel Milito. De acordo com o jornalista, o Galo precisa corrigir essa oscilação para ser ainda mais competitivo na temporada.

“Quando a gente para e olha o curto recorte do Milito no Galo, em três jogos, o time sofreu uma diferença de intensidade do primeiro para o segundo tempo. Contra o Cruzeiro, no primeiro jogo, foi um atropelo no primeiro tempo. No segundo, o Cruzeiro quase vence o jogo”, iniciou o argumento.

“No jogo contra o Rosario, o time fez um primeiro tempo muito forte e começou a ceder espaço, o Rosario empatou o jogo, mas o Galo reagiu logo em seguida. E, hoje (quarta, dia 17), mesmo que tenha criado muito mais, diminuiu o giro e foi um chute do Criciúma no gol”, acrescentou.

No jogo contra o Tigre, o Atlético abriu o placar com Gustavo Scarpa no primeiro tempo. O meia recebeu na direita, fintou para dentro e bateu de canhota. Ainda contou com desvio para fazer 1 a 0. Na etapa complementar, contudo, o Criciúma buscou o empate. Matheusinho, ex-jogador do América, deixou tudo igual no finalzinho.

Melhora física

Para o comentarista, o Atlético precisa melhorar o time fisicamente. “O Gabriel Milito pede um time muito intenso e isso pode gerar desgaste. Então, tem que haver um tempo de adaptação para o Galo estar fisicamente pronto para disputar o jogo intenso que o técnico quer. Acho que enquanto não chegar ao melhor nível o time vai ficar sujeito a oscilações durante os jogos”.

Compartilhe