ESPORTE NA MÍDIA

Narrador exalta começo de Milito no Atlético: ‘Provocou uma revolução’

Jorge Iggor, da TNT Sports, rasgou elogios ao Galo sob o comando do treinador argentino e analisou o desempenho do time contra o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O narrador Jorge Iggor, da TNT Sports, se mostrou impressionado com o começo do técnico Gabriel Milito no Atlético. Em vídeo publicado nesse domingo (21/4), o jornalista rasgou elogios ao treinador e ao desempenho do time na goleada por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

O alvinegro bateu o rival no sábado pela primeira vez na Arena MRV, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para Jorge Iggor, o resultado mostra como o time evoluiu sob o comando do novo comandante. 

Milito foi anunciado pelo Atlético em 24 de março e fez a estreia seis dias depois. Desde então, o time ainda não perdeu: são quatro vitórias e quatro empates.

“Com menos de 30 dias, Gabriel Milito provocou uma pequena revolução no futebol do Atlético. O Felipão, por exemplo, só para resumir um dos muitos erros, não sei se ele já estava de saco cheio, ele insistiu em colocar o Scarpa no meio, como auxiliar de lateral-esquerdo, menos na direita, que é onde ele rende”, analisou Jorge Iggor

“O Milito chegou e falou, ‘Scarpa, você é na direita, Arana, nosso canhão pela esquerda’. No clássico, ele olhou o Cruzeiro, viu que precisava segurar o Matheus Pereira, tirou um zagueiro, aí você pensa que vai ficar mais aberto, mas ele centralizou o Battaglia. E funcionou, porque é o único ponto de lucidez que tem o Cruzeiro”, completou.

Jorge Iggor exalta Atlético e critica Felipão

Jorge Iggor afirmou, ainda, que o Atlético tem um elenco muito superior ao do Cruzeiro. Em sua visão, os rivais estão separados por uma longa distância em termos de qualidade técnica. 

“Liberou Scarpa de um lado, Arana do outro, e o Atlético deitou para cima do Cruzeiro no primeiro tempo. Na boa, o Atlético bem treinado, com suas ideias bem executadas, com os jogadores em suas posições, não tem como o Cruzeiro competir com o Atlético. Time por time, não dá”, avaliou.

O narrador aproveitou para ressaltar a diferença, em sua visão, entre Milito e Felipão. Ele entende que o argentino já fez com que o Atlético atingisse um nível de jogo que não conseguiu em toda a passagem do treinador brasileiro.

“O Atlético dá sinais, sempre deu esse sinal, de que tem um baita elenco, para brigar por títulos, e tem agora um treinador que consegue elevar o nível dos jogadores. Consegue extrair, em 25 dias, muito, mas muito mais do que o Felipão extraiu desse time ao longo de toda a passagem. Isso me constrange um pouco”, finalizou.

Compartilhe