ATLÉTICO

Ex-Atlético é homenageado em show de Madonna no Rio

Em telão de show na praia de Copacabana, cantora pop homenageou personalidades que foram diagnosticadas com Aids
Foto do autor
Compartilhe

Madonna movimentou a noite deste sábado (4/5) no Rio de Janeiro. A cantora pop encerrou a sua tour “The Celebration” no Brasil com um show gratuito na praia de Copacabana. Na apresentação, ela fez uma série de homenagens, inclusive a um ex-Atlético.

Trata-se de Gérson da Silva, centroavante que defendeu o Atlético na final da década de 1980 e início da década de 1990. Ao lado dele, Madonna homenageou Renato Russo, Cazuza e outras personalidades que foram diagnosticadas com Aids.

Gérson descobriu a doença em 1992, dois anos antes de sua morte, segundo dirigentes do Internacional na época. Em setembro de 1994, aos 29 anos, o jogador morreu vítima de toxoplasmose.

Carreira de Gérson

O ex-Atlético despontou no Santos, onde se destacou já na Taça São Paulo de Futebol Júnio de 1984. No fim dos anos 80 e início da década de 90, ganhou fama pelo Atlético e pelo Intenacional. Também, defendeu o Guarani e o Paulista, ambos de São Paulo.

Sua curta carreira ficou marcada por um feito: ter conquistado a artilharia de três edições da Copa do Brasil, em 1989 e 1991 pelo Atlético e em 1992 pelo Internacional.

No Galo, Gérson marcou 92 gols em 149 partidas e conquistou dois títulos, os Campeonatos Mineiro de 1989 e 1991.

Compartilhe