BRASILEIRÃO FEMININO

Byanca Brasil faz hat-trick, e Cruzeiro goleia Atlético no Brasileirão Feminino

Camisa 10 do Cruzeiro marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino
Foto do autor
Compartilhe

O primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro em 2024 terminou com um roteiro que não surpreende: goleada celeste. As Cabulosas venceram as Vingadoras por 4 a 0 neste domingo (21/4), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.

Três dos quatro gols foram marcados por Byanca Brasil, a camisa 10 e principal jogadora do Cruzeiro. Ela ainda deu assistência para o outro tento das Cabulosas, feito pela volante Rafa Andrade.

A Raposa marcou duas vezes em cada etapa e goleou sem dificuldades no clássico, disputado com portões fechados devido à falta de laudo de segurança do Sesc Venda Nova.

Situações de Cruzeiro e Atlético no Brasileirão Feminino

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos e subiu para a quarta posição. A equipe treinada por Jonas Urias tem três vitórias, dois empates e uma derrota na competição.

Já o Atlético vive um pesadelo completo. Depois de um corte de gastos, as Vingadores trocaram quase todo o elenco e iniciou a temporada com uma sequência de seis derrotas no Brasileirão. O Galo está na 16ª e última posição da tabela, com zero pontos.

Byanca Brasil dá show com gols e assistência no Sesc Venda Nova

Byanca Brasil abriu o placar para o Cruzeiro aos oito minutos do primeiro tempo. A atacante recebeu passe na entrada da área, invadiu a defesa atleticana e deu chute certeiro para colocar as Cabulosas à frente no marcador: 1 a 0.

Aos 12′, o Cruzeiro voltou a balançar as redes, com jogada ensaiada. Após cobrança de falta sequências de passes rasteiros, Byanca meu cruzamento na medida para Rafa Andrade, que pulou alto no lado direito e marcou de cabeça: 2 a 0.

No restante do primeiro tempo, a Raposa apenas administrou o placar. A vantagem se manteve a mesma até a metade da etapa complementar, quando o Cruzeiro voltou a furar o bloqueio atleticano.

A lateral Límpia Fretes correu até o fim do corredor direito e cruzou na Byanca, que se antecipou à marcação e marcou de cabeça: 3 a 0. A atacante fez dois gols em sequência: um aos 22′ e um aos 24′ do segundo tempo.

No quarto e último gol do clássico, Byanca ganhou da zagueira Thamirys na corrida e chutou a bola na saída da goleira Stefany. Com 4 a 0 em mãos, o Cruzeiro reduziu o ritmo e passou a incomodar menos.

O último grande lance da partida foi uma sequência de arremates do time celeste. Luaninha recebeu cruzamento na área e finalizou de primeira no travessão. A volante pegou o rebote e deu passe para a atacante Fernanda Tipa, que chutou para a defesa de Stefany.

ATLÉTICO 0 X 4 CRUZEIRO

Atlético

Stefany Castaño; Rayane (Lorena, aos 13’/2ºT), Layza e Thamirys; Ingrid, Ju Pacheco, Taba e Ariane Cabrera; Nayra Pimentinha (Joycinha, no intervalo), Anny Marabá (Isa Matos, aos 33’/2ºT) e Amália. Técnico: Antony Menezes.

Cruzeiro

Taty Amaro; Limpia Fretes, Camila Ambrózio (Daiana Farías, aos 22’/2ºT), Vitória Calhau e Ana Clara; Rafa Andrade (Luaninha, aos 00’/2ºT) e Mari Pires; Byanca Brasil (Fernanda Tipa, aos 36’/2ºT), Fabiola Sandoval (Miriã), Vanessinha (Paloma Maciel, aos 20’/2ºT) e Marília. Técnico: Jonas Urias.

  • Motivo: 6ª rodada do Brasileirão Feminino
  • Data: 21 de abril de 2024
  • Local: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte
  • Gols: Byanca Brasil (3x) e Rafa Andrade (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: Ingrid e Anny Marabá (Atlético); Rafa Andrade (Cruzeiro)
  • Árbitro: Jenifer Alves de Freitas
  • Assistentes: Erica Maria da Silva Lopes e Caroline Costa Silva
Compartilhe