A derrota do Atlético para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Feminino ficou marcada por um erro crasso da arbitragem nessa quarta-feira (1º/5), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O primeiro gol do triunfo visitante por 3 a 1 saiu após uma jogada clara de impedimento, não assinalado.
No lance, a meio-campista Duda Sampaio passa de calcanhar para a lateral-direita Paulinha. Em seguida, a ala devolve para a armadora – que está em condição irregular. A sequência da trama corintiana dá origem ao gol da meia Victória Albuquerque. Veja no vídeo a seguir:
Para piorar a situação, o lance se desenrolou na frente da assistente Suellen das Graças Goncalves Silva (MG). Ela mandou a jogada seguir, e a árbitra Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR) tampouco assinalou a irregularidade. O Brasileiro Feminino não conta com VAR.
Dali em diante, o Corinthians transformou o domínio em uma vitória consistente. Vic Albuquerque, novamente, e Fernandinha marcaram, enquanto Anny descontou para as Vingadoras. No fim, vitória das visitantes por 3 a 1.
O Corinthians segue na liderança isolada do Brasileiro, com 22 pontos – quatro à frente da vice-líder Ferroviária. Já o Atlético amarga a lanterna, com apenas um ponto.
Após o erro, Suellen das Graças já está escalada para a próxima partida. Ela será assistente número 1 no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras neste sábado (4/5), às 11h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela nona rodada do Brasileiro Feminino.