CRUZEIRO

Byanca Brasil se une a Gabigol e faz pedido ao Cruzeiro: ‘Sonho que arde em mim’

Camisa 10, Byanca Brasil revelou principal desejo enquanto atleta do Cruzeiro e reverberou solicitação de Gabigol

Compartilhe

Líder dentro e fora de campo, Byanca Brasil se uniu a Gabigol para fazer um pedido ao Cruzeiro. Em entrevista ao CruzeiroCast, nesta quinta-feira (15/5), a atacante revelou o principal desejo enquanto defensora da Raposa: atuar no Mineirão, em Belo Horizonte, sob os olhares de milhares de torcedores.

“O Gabi pediu para jogarmos no Mineirão. Deixo o meu pedido também. É muito importante. Não só jogar lá, mas ter a presença da torcida. Meu maior sonho aqui é ver aquele Mineirão lotado em prol do futebol feminino, não só para um jogo de quartas de final, importante, mas que isso se torne realidade”, iniciou a camisa 10.

Na sequência, Byanca Brasil falou diretamente com a torcida celeste: “A gente pede a oportunidade de ir lá assistir só uma vez. Uma vez. E depois você me fala o que achou, qual a atmosfera. Quando vou ao Mineirão lotado, é um sonho que arde em mim… Vejo o Cruzeiro com passos largos para essa construção. Torcedor pode dar essa oportunidade para a gente. Só peço um jogo”.

Na visão da atacante, a adesão do público à modalidade representa evolução, significa que as pessoas estão acreditando. Enquanto o desejo não se torna realidade, resta projetar o momento: “Já aviso que vou chorar a beça. Na hora do hino, então, meu deus do céu. Toda hora me arrepio”.

As Cabulosas jogaram no Gigante da Pampulha pela última vez em 20 de novembro de 2024, na vitória por 3 a 0 sobre o América, pela final do Campeonato Mineiro.

Pedido de Gabi ao Cruzeiro

Em 7 de maio, Gabi participou do CruzeiroCast e tornou público o desejo de ver as Cabulosas no Gigante da Pampulha: “Gosto muito do futebol feminino. Também deixo aqui um pedido para o Cruzeiro: colocar elas para jogarem uma partida no Mineirão. No Cruzeiro eu sempre me coloquei à disposição para ajudar e melhorar o que for preciso. Estou muito feliz que elas são líderes do Campeonato. Uma pena não conseguir ir no jogo, mas fico feliz toda vez que o time está indo bem. Acompanhei um treino aqui (na Toca da Raposa) e dá para ver que o treinador é especial. Espero que elas continuem assim e que eu possa, de uma vez por todas, ver um jogo no Mineirão”.

Cruzeiro no Brasileiro

As Cabulosas já deixaram claro que vão brigar pelo título da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Invictas, vivem o melhor momento de sua história na competição e ocupam a liderança, com 26 pontos – são oito triunfos e duas igualdades.

O Cruzeiro não poderá ser alcançado por qualquer equipe fora do G8 se somar pelo menos três pontos nos próximos cinco compromissos, ou seja, já tem um pé nas quartas de final. O retrospecto recente da equipe prevê mais ambição, evidentemente. E há o contraponto: como adversárias, encontrará nas últimas rodadas equipes tradicionais da modalidade e que também almejam a taça.

Entre a 11ª e a 15ª rodada, a Raposa terá confrontos diretos: mede forças com Ferroviária – vice-líder e duas vezes campeã do Brasileiro -, Palmeiras – terceira colocada e responsável pela queda da Raposa na última edição da competição – e Corinthians – o maior vencedor do torneio, com seis títulos, e integrante do G4.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Cruzeiro x Ferroviária – 17/5 – 17h – Castor Cifuentes, Nova Lima – 11ª rodada
  • Palmeiras x Cruzeiro – 22/5 – 16h – Arena Barueri, São Paulo – 12ª rodada
  • Cruzeiro x 3B da Amazônia – 7/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 13ª rodada
  • Cruzeiro x Sport – 14/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 14ª rodada
  • Corinthians x Cruzeiro – 18/6 – 15h – Estádio Alfredo Schürig, São Paulo – 15ª rodada
Compartilhe
Sair da versão mobile