Transferir-se a um novo clube não fez mal a Letícia Ferreira. Pelo contrário. A atacante mal chegou ao Cruzeiro e já se sente em casa. Devidamente entrosada, carrega o título de artilheira e contribui para com a melhor campanha da Raposa na primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ao No Ataque, após a vitória por 3 a 1 sobre a Ferroviária, nesse sábado (17/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 11ª rodada, a camisa 9 admitiu receio de deixar o antigo time, mas garantiu que fez a escolha certa.
Letícia surgiu como profissional na Chapecoense. Também passou por Fluminense, Portuguesa e PSV, da Holanda, antes de se transferir ao Palmeiras, clube pelo qual viveu o melhor momento da carreira. Em duas temporadas no Verdão, colecionou 50 partidas, 22 gols, cinco assistências e um título do Campeonato Paulista (2024).
É no estado de São Paulo onde o futebol feminino nacional tem maior força – clubes tradicionais, público engajado, visibilidade, iniciativas das entidades e outros fatores contribuem para o cenário. Justamente por isso, Letícia pensou bem antes de aceitar a proposta. Convencida, trocou o verde pelo azul e não imaginou que em pouco tempo colheria tantos frutos – já são seis gols pela Raposa, que lidera a competição nacional.
“Vou ser bem sincera, não imaginei viver o que estou vivendo hoje. Confesso que fiquei com receio de sair de São Paulo, temos que ser sinceras, o Campeonato Paulista é basicamente um Brasileiro, é muito competitivo. Mas eu estou muito feliz e tenho certeza que fiz a escolha certa”
Letícia Ferreira, atacante do Cruzeiro, ao No Ataque
Diante da Ferroviária, Letícia marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 1. Aos 23 minutos do segundo tempo, posicionou-se na intermediária para cobrar falta e parece ter encaixado a bola com as mãos no canto direito da goleira Luciana, que nada pôde fazer. “Eu treino bastante, sempre gostei de bater falta. Na hora, a Gaby me deu a bola e pediu pra que eu batesse. Eu fui muito convicta de onde ia bater e saí muito feliz”, comentou.
Letícia no Cruzeiro
Letícia foi oficialmente apresentada no Cruzeiro em 9 de janeiro, ao lado de outras 12 atletas: a goleira Leilane, as zagueiras Isa Haas e Layza, as laterais-direita Isabela Chagas e Letícia Alves, a lateral-esquerda Gisseli, as volantes Tauane Zóio e Lorena Bedoya, e as meio-campistas Gabriela Rodríguez, Patrícia Sochor, Pri Back e Lady Andrade.
Com faro de gol, conquistou espaço no time comandado pelo técnico Jonas Urias. Assim como Pri Back e Gisseli, lidera a lista de jogadoras que mais atuaram na temporada (12 partidas). A atacante de 24 anos soma seis gols no Brasileiro.
Cruzeiro no Brasileiro
Líder invicto do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o Cruzeiro faz a melhor campanha de sua história na etapa classificatória a quatro rodadas do fim. As Cabulosas acumulam nove vitórias e dois empates e já podem pensar nas quartas de final.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Palmeiras x Cruzeiro – 22/5 – 16h – Arena Barueri, São Paulo – 12ª rodada
- Cruzeiro x 3B da Amazônia – 7/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 13ª rodada
- Cruzeiro x Sport – 14/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 14ª rodada
- Corinthians x Cruzeiro – 18/6 – 15h – Estádio Alfredo Schürig, São Paulo – 15ª rodada