Líder invicto da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro encaminhou a vaga nas quartas de final ao vencer a Ferroviária por 3 a 1, nesse sábado (17/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 11ª rodada. Dia após dia, as Cabulosas exibem estabilidade, poder de reação, harmonia e autoritarismo. Diante do momento favorável, Gaby Soares, uma das donas da faixa de capitã, indicou os diferencias da equipe em entrevista ao No Ataque.
Na visão da meio-campista, dois fatores são essenciais na trajetória do Cruzeiro: a união entre todos os setores do clube e a postura em campo, permeada sempre pela ambição por mais e pela constante correção de erros identificados pela comissão técnica, liderada por Jonas Urias.
“Geralmente, as pessoas falam ‘ah, grupo unido’. Mas aqui não é da boca para fora. Realmente é um grupo muito unido no dia a dia. As pessoas veem nas nossas redes sociais. Isso sim está fazendo a diferença”
Gaby Soares, meio-campista do Cruzeiro, ao No Ataque
Na sequência, a camisa 95, que divide a faixa de capitã com a zagueira Isa Haas e a atacante Byanca Brasil, confirmou que a pauta ‘título’ já ocupa espaço nos bastidores com a devida cautela que o tema merece: “Com toda certeza a gente pensa no título, mas a gente vai passo a passo, jogo a jogo. A gente vem crescendo muito como equipe, cada partida a gente melhora, não se acomoda no resultado. A gente trabalha sempre no que vem cometendo de erros nos jogos e isso também é um diferencial para a gente ter essa crescente”.
Gaby Soares no Cruzeiro
Gaby Soares estreou como profissional no Duque de Caxias. Também defendeu Vasco, Flamengo, Santos, Avaí Kindermann e Real Brasília antes de assinar com o Cruzeiro, em setembro de 2023. No primeiro ano de contrato, por ter chegado já no fim da temporada, fez apenas três jogos com a camisa estrelada. Em 2024, entrou em campo cinco vezes antes de precisar lidar com grave lesão: ainda em março, rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial do joelho direito e precisou passar por cirurgia.
Depois de um ano, Gaby Soares retornou. Atuou como titular na estreia do Cruzeiro na temporada: vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pelas quartas de final da Supercopa, em oito de março. Na semifinal, contra o Corinthians (derrota por 1 a 0), não atuou. Depois disso, não esteve entre as 11 iniciais de Jonas Urias apenas no triunfo por 3 a 0 sobre o América, pela sexta rodada do Brasileiro.
Líder dentro e fora de campo, a meio-campista vive o melhor momento pela Raposa. Em 2025, coleciona 11 jogos, três gols e duas assistências. Sintonizada com a torcida, agradeceu o suporte e, assim como Gabi e Byanca Brasil, pediu oportunidade no Mineirão.
“Legal demais, isso (apoio) dá ânimo para a gente. A gente espera que todos os jogos estejam cheios, com bastante torcedor, isso nos motiva muito. Estar em um estádio grande como o Mineirão, quem sabe, mais para frente, vamos ver. A gente sempre pede o apoio da Nação Azul, e eles estão nos ajudando em campo”, completou.
Cruzeiro no Brasileiro
Líder invicto do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o Cruzeiro faz a melhor campanha de sua história na etapa classificatória a quatro rodadas do fim. As Cabulosas acumulam nove vitórias e dois empates e já podem pensar nas quartas de final.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Palmeiras x Cruzeiro – 22/5 – 16h – Arena Barueri, São Paulo – 12ª rodada
- Cruzeiro x 3B da Amazônia – 7/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 13ª rodada
- Cruzeiro x Sport – 14/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 14ª rodada
- Corinthians x Cruzeiro – 18/6 – 15h – Estádio Alfredo Schürig, São Paulo – 15ª rodada