O Cruzeiro realiza a melhor campanha de sua história na primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Invicto e disparado na liderança, tem motivos consistentes para pensar no título inédito. Após vitória convicta por 3 a 1 sobre a Ferroviária, nesse sábado (17/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 11ª rodada do torneio, a meio-campista Gaby Soares e a atacante Letícia Ferreira, destaques da equipe comandada por Jonas Urias, confirmaram ao No Ataque o anseio pela taça e pregaram humildade.
Contra a Ferroviária, o Cruzeiro viveu a segunda ‘prova de fogo’ no Brasileiro, já que antes, em 30 de março, empatou com o São Paulo por 1 a 1. A derrota não tiraria as Cabulosas do topo da tabela de classificação, mas abalaria a confiança em duelos com concorrentes pelo título. Já a vitória ampliaria a vantagem na liderança, praticamente garantiria a vaga no mata-mata e contribuiria ainda mais para a autoconfiança do elenco.
Por mérito do time, embalado pela torcida, o triunfo veio. Com autoridade, as Cabulosas chegaram aos 29 pontos – sete a mais que o Corinthians, segundo colocado – e, mais uma vez, mostraram por qual razão carregam status de favoritas ao título, assunto já debatido nos bastidores com o devido cuidado.
Gaby Soares, frequentemente dona da faixa de capitã, assim como Byanca Brasil e Isa Haas, ressaltou a briga pelo caneco, mas pensando em um desafio por vez. A dona da camisa 95 abriu o placar para a Raposa contra a Ferroviária.
“Com toda certeza a gente pensa no título, mas a gente vai passo a passo, jogo a jogo. A gente vem crescendo muito como equipe, cada partida a gente melhora, não se acomoda no resultado. A gente trabalha sempre no que vem cometendo de erros nos jogos e isso também é um diferencial para a gente ter essa crescente”
Gaby Soares, meio-campista do Cruzeiro, ao No Ataque
Artilheira da equipe na competição, com cinco gols, Letícia Ferreira reafirmou a meta celeste e deixou claro que a modéstia faz parte da rotina de trabalho. A atacante marcou o segundo tento do Cruzeiro diante das Guerreiras Grenás em cobrança de falta colocada. Depois, para selar o triunfo, Rafa Soares mandou contra a própria meta.
“A gente vem trabalhando para esse objetivo, com muita humildade e pé no chão. Estamos evoluindo e vamos em busca, sim, do título”
Letícia Ferreira, atacante do Cruzeiro, ao No Ataque
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro ainda tem quatro compromissos na primeira etapa do Brasileiro para coroar a fase positiva e dois deles podem voltar a ocorrer no mata-mata: jogos contra Palmeiras e Corinthians, também candidatos ao título.
- Palmeiras x Cruzeiro – 22/5 – 16h – Arena Barueri, São Paulo – 12ª rodada
- Cruzeiro x 3B da Amazônia – 7/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 13ª rodada
- Cruzeiro x Sport – 14/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 14ª rodada
- Corinthians x Cruzeiro – 18/6 – 15h – Estádio Alfredo Schürig, São Paulo – 15ª rodada