ATLÉTICO

Milito cita aspecto que Atlético precisa melhorar contra o Cruzeiro

Treinador lamentou o empate do Galo com o Criciúma e projetou o clássico; rivais se enfrentam no sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético controlou boa parte do jogo, mas marcou apenas um gol e sofreu o empate do Criciúma no fim da partida nessa quarta-feira (17/4), na Arena MRV, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Gabriel Milito citou um aspecto que o time precisa melhorar para o clássico contra o Cruzeiro.

Foram 22 chutes a gol e quase 70% de posse de bola, números que não se refletiram e mais gols por parte do Galo. A falta de efetividade da equipe incomodou o argentino, que espera aprimorar a finalização das jogadas com os atletas. 

“Com 1 a 0 nos faltou ter o controle do jogo. Tínhamos, mas sem materializar as situações de gols que tivemos. Faltou isso. Isso é algo que teremos que melhorar para poder ganhar as partidas. Teve domínio, a circulação de bola foi boa. Estou contente com o rendimento, não com o resultado e de não matar as partidas quando se apresenta as situações para marcar”, iniciou.

“Nesse aspecto vamos trabalhar para melhorar, falar com os jogadores e tentaremos corrigir isso daqui para frente. Não adianta dominar o jogo e não ganhá-lo. Se ganha com domínio, também com gols. Isso é algo que devemos melhorar”, prosseguiu.

Atlético x Cruzeiro é especial para Milito?

Milito também foi perguntado sobre a importância do clássico e ressaltou como os jogos contra o rival são especiais. No entanto, enfatizou que não há partida mais importante do que outra, em sua visão.

“Os clássicos sempre são especiais, para a Massa, o clube, para todos. Mas eu tenho claro que estou representando um clube muito grande. Antes de cada jogo, sempre tenho a mesma motivação para ganhar. Não há partida mais especial que a outra para mim. Não gosto de eleger adversários, jogamos sempre para ganhar porque temos os jogadores para tal”, afirmou.

Atlético e Cruzeiro vão se enfrentar neste sábado, às 21h, na Arena MRV, pela terceira rodada do Brasileiro. O Galo está na 13ª posição na tabela, com dois pontos, enquanto a Raposa soma quatro e está em quinto lugar. 

Compartilhe