CAMPEONATO BRASILEIRO

Escalação do Atlético: Milito define time ‘misto’ contra o Cuiabá

Galo entra em campo a partir das 18h30 deste sábado (27/4) para enfrentar o Dourado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito definiu a escalação do Atlético com várias mudanças para encarar o Cuiabá. A bola rola a partir das 18h30 deste sábado (27/4), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo viajou sem um de seus principais jogadores: Hulk. O camisa 7 foi poupado devido à sequência de jogos. Além dele, o zagueiro Jemerson e o lateral-esquerdo Guilherme Arana ficam no banco de reservas.

Os desfalques são o lateral-esquerdo Rubens e o volante Paulo Vitor. A dupla se recupera, respectivamente, de lesões no joelho esquerdo e no tornozelo esquerdo.

Com isso, o Atlético entra em campo com a seguinte escalação: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Gustavo Scarpa; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Alisson; Paulinho e Vargas.

A tendência é que Scarpa ocupe o corredor esquerdo, já que foi citado por Milito como possível substituto de Arana.

No banco de reservas estão o goleiro Matheus Mendes; os laterais Mariano e Arana; os zagueiro Jemerson e Igor Rabello; os meioca-mpistas Battaglia, Igor Gomes e Pedrinho; e os atacantes Brahian Palacios, Cadu, Isaac e Alan Kardec.

Atlético x Cuiabá no Brasileiro

O Cuiabá vive a pior fase em 2024. Após 20 jogos invicto e título do campeonato estadual, o Dourado não vence há quatro partidas, é o lanterna da Série A e não somou pontos em dois jogos.

Além de superar a má fase, o Dourado tenta vencer o Atlético pela primeira vez na história. São cinco vitórias alvinegras e um empate em seis jogos desde 2021.O Galo, por sua vez, ainda não perdeu com Milito e vem de uma sequência com três empates e cinco vitórias.

A última delas foi na terça-feira, quando o time venceu o Peñarol-URU por 3 a 2 na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

A equipe mineira está na sétima posição do Brasileiro, com cinco pontos – dois a menos do que o líder RB Bragantino.

Compartilhe