FUTEBOL NACIONAL

Cruzeiro oferece Tocas 1 e 2 para que clubes do Rio Grande do Sul possam treinar

Cruzeiro se mostrou aberto a discutir soluções para o futebol brasileiro durante o período de calamidade pública no Rio Grande do Sul
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro disponibilizou seus dois centros de treinamento, as Tocas da Raposa 1 e 2, para que clubes gaúchos possam realizar suas atividades. O gesto de solidariedade se deu em razão das enchentes que acometem o estado do Rio Grande do Sul.

Como não citou nenhum clube, o Cruzeiro deixou no ar que o convite se estende além dos três representantes do RS na Série A: Grêmio, Internacional e Juventude.

“Em solidariedade aos clubes gaúchos, seus atletas, funcionários e dirigentes, o Cruzeiro disponibiliza as estruturas das Tocas da Raposa 1 e 2 para as equipes que necessitarem de local de treinamento durante o tempo que for necessário”.

Nota oficial do Cruzeiro

Em outro trecho do comunicado, a Raposa ressaltou a importância de discutir as melhores soluções para o futebol brasileiro e sul-americano. O objetivo é minimizar os efeitos negativos para as equipes do Rio Grande do Sul, que, no momento, estão impossibilitadas de utilizar as próprias dependências.

“O clube está comprometido a também seguir dialogando com os demais clubes e entidades envolvidas com o futebol brasileiro e sul-americano a fim de que as melhores soluções possíveis sejam tomadas para amenizar os impactos da triste calamidade que aflige o estado do Rio Grande do Sul”.

O que aconteceu no Rio Grande do Sul?

A onda de temporais no RS começou em 27 de abril e ganhou força a partir do dia 29. Em pouco mais de uma semana, a chuva fez com que o nível dos rios e lagos se elevasse, provocando inundações em ruas e desabamentos em casas e prédios.

Nem mesmo as grandes construções escaparam da destruição. A Arena do Grêmio e o Estádio Beira-Rio (Internacional), ambos em Porto Alegre, foram tomados pela água. O mesmo ocorreu com uma loja da Havan em Lajeado.

No balanço desta terça-feira (7/5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 95 pessoas morreram em consequência das chuvas, enquanto 131 estão desparecidas. Há ainda 372 feridos, 159 mil desalojados e mais de 1,4 milhão de afetados.

O que decidiu a CBF em relação ao Campeonato Brasileiro?

A CBF decidiu adiar apenas os jogos dos times gaúchos no Campeonato Brasileiro até o dia 27 de maio. As partidas de equipes de outros estados, no entanto, estão mantidas.

Assim, somente a Série B não mudará o calendário, visto que nenhum clube do Rio Grande do Sul participa da competição.

  • Série A do Campeonato Brasileiro
  • Série C do Campeonato Brasileiro
  • Série D do Campeonato Brasileiro
  • Copa do Brasil
  • Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20
  • Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Os times gaúchos envolvidos em torneios organizados pela CBF em 2024 são Grêmio, Internacional, Juventude, Ypiranga, Caxias, São José, Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas.

Compartilhe