O presidente da SAF do América, Marcus Salum, tomou decisão sobre o atacante Everaldo, que não compareceu ao último treino na reta final do Campeonato Brasileiro para viajar de férias aos Estados Unidos. Em contato com a reportagem de No Ataque nesta terça-feira (5/12), o dirigente afirmou que o clube punirá o jogador de 29 anos em razão da conduta indisciplinar.
Posteriormente, o América emitiu comunicado oficial ratificando o posicionamento de Salum (leia abaixo).
O América informa que o atacante Everaldo não compareceu ao treinamento, estava relacionado para a viagem e não se apresentou, o que configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a instituição e sua torcida. O clube tomará as providências necessárias e adotará todas as medidas cabíveis a esta situação.
América Futebol Clube
Jogador estava nos planos
Everaldo estava nos planos do Coelho para a última rodada da Série A, contra o Goiás, às 19h desta quarta-feira (6/12). A partida no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, marcará a despedida dos clubes rebaixados à Segunda Divisão. O time mineiro é o lanterna, com 24 pontos, enquanto os goianos estão em 18º, com 35.
No compromisso anterior do América, Everaldo permaneceu em campo até os 28 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, no Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Brasileiro. Ricardo Silva e Renato Marques (2) marcaram os gols do triunfo alviverde.
Contrato de Everaldo
Diferentemente dos atletas que não vão continuar no Lanna Drumond em 2024 – casos de Wellington Paulista, Marcinho e Pedrinho -, Everaldo tem contrato com o América até dezembro de 2025. A duração do vínculo é a mesma do lateral-esquerdo Marlon, dos meio-campistas Breno e Emmanuel Martínez e do atacante Mastriani.
Desde que chegou ao Coelho, em janeiro de 2022, Everaldo disputou 84 jogos, contabilizou nove gols e deu oito assistências. Antes de atuar em Belo Horizonte, o atleta vestiu as camisas de Fluminense, Corinthians e Sport.