CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Grêmio sem VAR? Entenda situação na Arena MRV

Árbitro da partida ficou alguns minutos sem acesso ao dispositivo para ver os lances analisados pelo VAR
Foto do autor
Compartilhe

Uma situação chamou a atenção dos torcedores segundos antes do início da partida entre Atlético e Grêmio, na tarde deste domingo (26/11), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da tradicional conversa com os capitães dos times, o árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) chamou até o campo os técnicos Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e Renato Gaúcho. O motivo? Ele informou aos treinadores que estava sem acesso à ARA (Área de Revisão do Árbitro) para conferir os lances analisados pelo VAR.

Em comunicado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que a ARA só entrou em operação a partir dos 14 minutos do primeiro tempo da partida. A falha no início da partida ocorreu por causa de um erro da empresa responsável pelo sistema.

“Segundo a Hawk-Eye, empresa responsavel, um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo”, explicou a CBF.

Leia, na íntegra, o comunicado da CBF:

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que a ARA (Área de Revisão do Árbitro) está em funcionamento na Arena MRV neste domingo. A operação teve início aos 14 minutos do primeiro tempo. Atlético- MG e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a Hawk-Eye, empresa responsavel, um erro humano durante a configuração e estabelecimento dos serviços para a partida mencionada, não conseguiu fazer que a ARA funcionasse corretamente antes do início do jogo”.

Compartilhe