CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Criciúma: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Atlético e Criciúma se enfrentam pela segunda rodada do Brasileiro; No Ataque informa prováveis escalações, desfalques e mais
Foto do autor
Compartilhe

Em busca da primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Criciúma na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 20h desta quarta-feira (17/4). A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o duelo a ser disputado pela segunda rodada da principal competição nacional: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.

Na primeira rodada do Brasileirão, o Galo empatou com o Corinthians, por 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. De volta à elite do futebol nacional após 10 anos, o Tigre estreou com empate com o Juventude, por 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Neste momento, na tabela de classificação, o Atlético é o 13° colocado, com um ponto. O Criciúma, que também tem um ponto, ocupa a 11ª posição em virtude do critério de gols marcados.

O Galo segue invicto sob o comando do argentino Gabriel Milito. Até aqui, foram três vitórias e dois empates, com título do Campeonato Mineiro sobre o arquirrival Cruzeiro e seis pontos conquistados em dois jogos na Copa Libertadores.

O Tigre também vive um bom início de ano. O time de Cláudio Tencati conquistou o Campeonato Catarinense diante do Brusque e eliminou Operário-MT e Brasiliense na Copa do Brasil.

Atlético tem o Criciúma como “pedra no sapato”

No retrospecto geral dos confrontos entre Galo e Tigre, melhor para o time catarinense. Em 21 jogos entre as equipes, foram dez vitórias do Criciúma, seis empates e apenas cinco vitórias do Atlético, segundo dados do site oGol.

O “Tricolor Predestinado” foi algoz do Galo nos dois mata-matas em que os clubes mediram forças. O Criciúma eliminou o Atlético nas oitavas de final das Copas do Brasil de 1991 e 1992.

Em 1991, inclusive, o time de Santa Catarina conquistou sua única Copa do Brasil – sob o comando de Felipão, recém-demitido do Galo. O Tigre eliminou Ubiratan-MS, Atlético, Goiás e Remo antes de se sagrar campeão com dois empates na final contra o Grêmio.

Último encontro entre Atlético e Criciúma

A última vez em que Atlético e Criciúma se enfrentaram foi em 4 de outubro de 2014. Na ocasião, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tigre bateu o Galo por 3 a 1, com gols de Rafael Pereira e Souza (duas vezes). O atacante Carlos descontou para os mineiros.

Naquele ano, o Galo terminou o Brasileirão na quinta colocação, com 62 pontos, e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. O Tigre, por sua vez, foi rebaixado à Série B como lanterna da Série A, com 32 pontos.

Criciúma venceu o Atlético no último confronto entre as equipes, em 2014 - (foto: Caio Marcelo/Agência RBS/Estadão Conteúdo)
Criciúma venceu o Atlético no último confronto entre as equipes, em 2014(foto: Caio Marcelo/Agência RBS/Estadão Conteúdo)

Atlético x Criciúma: onde assistir ao vivo

O duelo pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na TV fechada (pay-per-view).

  • Premiere

Atlético x Criciúma: prováveis escalações

O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o embate pelo Brasileirão. Veja também os desfalques de Atlético e Criciúma.

Atlético

Em intensa “maratona” de jogos, o técnico Gabriel Milito já indicou que pode promover alterações constantes nas escalações do Galo em virtude do desgaste físico. Diante desse cenário, nomes como Mariano, Igor Rabello, Alan Franco, Alisson e Eduardo Vargas podem receber chance no time titular.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Alisson Santana); Paulinho e Hulk (Vargas)
  • Pendurados do Atlético: não há
  • Desfalques do Atlético: Bruno Fuchs (edema na coxa direita), Battaglia (suspenso por expulsão), Paulo Vitor (ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo), Patrick (edema na coxa esquerda), Edenilson (luxação no cotovelo esquerdo) e Brahian Palacios (lesão na coxa direita)
Gabriel Milito durante treino do Atlético na Cidade do Galo (15/4) - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Gabriel Milito durante treino do Atlético na Cidade do Galo (15/4)(foto: Pedro Souza/Atlético)

Criciúma

O Tigre pode optar entre dois sistemas táticos: 4-5-1 ou 4-4-2. No primeiro cenário, o ex-Cruzeiro Marcelo Hermes atuaria como meia-esquerda. No segundo, ele seria acionado como lateral-esquerdo na vaga de Miguel Trauco, e Felipe Vizeu entraria em dupla de ataque com Éder ou Arthur Caíke.

  • Provável escalação do Criciúma: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco (Felipe Vizeu); Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marquinhos Gabriel; Éder (Arthur Caíke)
  • Pendurados do Criciúma: não há
  • Desfalques do Criciúma: Tobias Figueiredo (problemas musculares) e Gustavo (problemas musculares)

Atlético x Criciúma: os personagens

  • Alan Franco, meio-campista do Atlético: “A gente sabe que é muito importante. Jogo em casa temos que ser fortes. Temos que ganhar todos os jogos. Acho que dentro do Brasileirão, o ponto que conquistamos fora contra o Corinthians, temos que fazer valer agora ganhando os dois jogos em casa.”
  • Cláudio Tencati, técnico do Criciúma: “A Série A é isso. Você olha a bandeirinha aqui, o brasão, sai de uma bonca e vai para outra (risos). Não tem para onde correr. Série A é esse nível: exigente e competitivo. (…) Pegando essa sequência fora, realmente a gente vai ter que se desdobrar. São três jogos. Mas a gente vai ter que se mobilizar, se organizar. Taticamente, entender essa maneira que o Atlético está jogando. A gente já acompanhou dois jogos da Libertadores e o do Brasileiro. Vamos com esse novo treinador (Milito) entender a maneira como o Atlético está jogando. Preparar para buscar pontos.”

Atlético x Criciúma: arbitragem

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Compartilhe