LUTO

Organizada do Corinthians decreta luto após morte de torcedores

Ônibus que levava integrantes da Gaviões da Fiel de Belo Horizonte a São Paulo capotou e vitimou ao menos oito pessoas horas depois do jogo com o Cruzeiro, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, decretou luto após o acidente com o ônibus que levava integrantes da organizada de Belo Horizonte a São Paulo neste domingo (20/8). Segundo informações do Corpo Militar de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o veículo tombou, ao menos sete pessoas morreram e cerca de outras dez ficaram feridas.

Antes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tinha informado que eram oito mortos, mas, posteriormente, corrigiu para sete.

O ônibus voltava à capital paulista após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians nesse sábado (19/8), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, eram 46 passageiros no ônibus, que tombou por volta das 3h na BR-381, altura do km 525, entre Igarapé e Brumadinho, na Grande BH.

O local é uma descida com curvas fechadas. A causa do acidente ainda não foi divulgada.

A concessionária que administra a rodovia, a Arteris Fernão Dias, informou que “está atuando no atendimento com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores mobilizados no local”, sendo que a prioridade seria o atendimento às vítimas e liberação do fluxo.

Dois feridos já teriam sido transportados via helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros e Pégasus da Polícia Militar.

Compartilhe