O Corinthians respondeu, nesta segunda-feira (20/5), as acusações feitas pelos jornalista Juca Kfouri em relação a um suposto uso de “laranjas” na negociação do patrocínio histórico com a Vai de Bet.
Em nota oficial, o clube paulista declarou que “todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas”. Além disso, falou não ser responsável por eventuais repasses a terceiros, como denunciou Juca.
“O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”, diz o comunicado.
Juca Kfouri sobre negociação de patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians
Em janeiro deste ano, o Corinthians anunciou acordo com a Vai de Bet, casa de apostas que se tornou patrocinadora máster do clube com um contrato que prevê pagamento de R$ 370 milhões até dezembro de 2026. A negociação, que chamou a atenção pelo valor recorde no futebol brasileiro, teve intermediação de “laranja”, de acordo com o jornalista Juca Kfouri.
Em reportagem publicada no Uol, nesta segunda-feira (20/5), Juca afirmou que a Rede Social Media Design Ltda, empresa responsável pela intermediação do patrocínio da Vai de Bet, recebeu, em março deste ano, duas transferências bancárias no valor de R$ 700 mil do Corinthians – a primeira, no dia 18, fez com que a conta apresentasse saldo positivo R$ 697.270,73.
Após isso, segundo o jornalista, a Rede Social Media Design Ltda realizou duas transferências, uma no valor de R$ 580 mil e outra de R$ 462 mil, para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa que teria Edna Oliveira dos Santos como sócia.
Mas, de acordo com Juca Kfouri, o endereço fiscal da Neoway consta em um prédio que, segundo a recepcionista do local, jamais foi frequentado por alguém da empresa. Juca ainda diz que Edna Oliveira nega ser dona da companhia.
Ligação da Rede Social com o Corinthians
O jornalista apontou que Rede Social Media Design Ltda pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, ex-membro da equipe de comunicação da campanha eleitoral de Augusto de Melo, que ganhou a eleição para presidente do Corinthians no ano passado.
Nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da acusação publicada na imprensa na tarde desta segunda-feira (20/5) e reafirma que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas.
O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias.“