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Corinthians responde acusação de uso de laranja em negociação de patrocínio

Em nota oficial, o Corinthians respondeu às acusações feitas pelo jornalista Juca Kfouri; veja o que disse o Timão
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O Corinthians respondeu, nesta segunda-feira (20/5), as acusações feitas pelos jornalista Juca Kfouri em relação a um suposto uso de “laranjas” na negociação do patrocínio histórico com a Vai de Bet.

Em nota oficial, o clube paulista declarou que “todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas”. Além disso, falou não ser responsável por eventuais repasses a terceiros, como denunciou Juca.

“O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”, diz o comunicado.

Juca Kfouri sobre negociação de patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians

Em janeiro deste ano, o Corinthians anunciou acordo com a Vai de Bet, casa de apostas que se tornou patrocinadora máster do clube com um contrato que prevê pagamento de R$ 370 milhões até dezembro de 2026. A negociação, que chamou a atenção pelo valor recorde no futebol brasileiro, teve intermediação de “laranja”, de acordo com o jornalista Juca Kfouri.

Em reportagem publicada no Uol, nesta segunda-feira (20/5), Juca afirmou que a Rede Social Media Design Ltda, empresa responsável pela intermediação do patrocínio da Vai de Bet, recebeu, em março deste ano, duas transferências bancárias no valor de R$ 700 mil do Corinthians – a primeira, no dia 18, fez com que a conta apresentasse saldo positivo R$ 697.270,73.

Após isso, segundo o jornalista, a Rede Social Media Design Ltda realizou duas transferências, uma no valor de R$ 580 mil e outra de R$ 462 mil, para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa que teria Edna Oliveira dos Santos como sócia.

Mas, de acordo com Juca Kfouri, o endereço fiscal da Neoway consta em um prédio que, segundo a recepcionista do local, jamais foi frequentado por alguém da empresa. Juca ainda diz que Edna Oliveira nega ser dona da companhia.

Ligação da Rede Social com o Corinthians

O jornalista apontou que Rede Social Media Design Ltda pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, ex-membro da equipe de comunicação da campanha eleitoral de Augusto de Melo, que ganhou a eleição para presidente do Corinthians no ano passado.

Nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento da acusação publicada na imprensa na tarde desta segunda-feira (20/5) e reafirma que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas.

O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias.

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