CRUZEIRO

Jogos sem torcida preocupam Cruzeiro? Autuori projeta reta final no Mineirão

Paulo Autuori projeta a reta final do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro; punido, time jogará sem torcida no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

A perspectiva do Cruzeiro é de jogos sem torcida na reta final do Campeonato Brasileiro. Por causa de um conflito entre torcidas organizadas na derrota celeste por 1 a 0 para o Coritiba, no último sábado (11/11), o Mineirão deve receber três partidas com portões fechados. Técnico interino da Raposa, Paulo Autuori lamentou a punição e projetou como serão os jogos com arquibancadas vazias.

“Não é fácil, não será fácil não contar com o apoio da nossa torcida que é algo fundamental. Melhor do que eu, vocês podem dizer, eu estava longe, fora do Brasil, o papel que a torcida sempre teve e teve ano passado na subida para primeira divisão depois de dois anos que lutou e não conseguiu passar da primeira página da tabela e correu alguns riscos”, disse Autuori.


Irritados com o gol sofrido no fim do segundo tempo, membros de torcidas organizadas do Cruzeiro invadiram o gramado da Vila Capanema, em Curitiba. Na sequência, facções do Coxa pularam o alambrado do estádio e iniciaram uma briga com os cruzeirenses no meio do campo. Jogadores dos dois times, as comissões técnicas e a equipe de arbitragem correram da confusão e se protegeram nos vestiários.

Coritiba e Cruzeiro serão punidos preventivamente pelo incidente. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) penalizará os clubes com jogos sem torcida durante um mês. Com isso, a Raposa terá que enfrentar Vasco (22/11), Athletico-PR (30/11) e Palmeiras (6/12) sem a presença dos torcedores celestes.

“Se acontecer de jogar sem a torcida, que já vai estar sem a possibilidade de ver o jogo, então nada melhor do que poder oferecer a ela as vitórias mesmo que ela não esteja presente. Não estará presente fisicamente no estádio, mas estará certamente presente conosco na força que sempre deu e continuará a dar porque essa é a origem da torcida do Cruzeiro”, afirmou Autuori.

Paulo Autuori é o novo técnico interino do Cruzeiro

Diretor técnico do Cruzeiro desde agosto, Paulo Autuori será o treinador interino do Cruzeiro até o fim do Brasileirão. O profissional de 67 anos assumiu o cargo após a demissão de Zé Ricardo. Ele comandará a Raposa nos seis últimos jogos da competição.

O Cruzeiro tem duas partidas a menos que boa parte dos rivais. No Z4 desde a semana passada, a equipe está na 17ª posição da tabela, com 37 pontos – nove vitórias, dez empates e 13 derrotas. Os mineiros têm 34,2% de chance de rebaixamento à Série B.

Desempenho do Cruzeiro no Mineirão em 2023

Desempenho negativo como mandante é a grande preocupação do Cruzeiro em 2023. O rendimento abaixo do esperado no Mineirão marca a temporada do time celeste, que venceu apenas um jogo no estádio.

Nesta temporada, a Raposa tem uma vitória, quatro empates e cinco derrotas em dez jogos no Gigante da Pampulha. O único triunfo do Cruzeiro no Mineirão ocorreu em 25 de outubro, quando goleou o Bahia por 3 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Marlon, Bruno Rodrigues e Kanu (contra).

Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (18/11), a partir das 18h30, no Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Paulo Autuori se irrita em entrevista coletiva do Cruzeiro: ‘Deixe de oportunismo’

Compartilhe