CRUZEIRO

Lateral do Cruzeiro sofre lesão e é cortado da Seleção Pré-Olímpica 

Reserva imediato de Marlon, Kaiki Bruno foi diagnosticado com lesão na coxa direita; atleta retorna para Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

Lateral-esquerdo do Cruzeiro, Kaiki Bruno foi cortado da delegação da Seleção Brasileira que disputa o torneio Pré-Olímpico, na Venezuela, nesta quinta-feira (1/2). Exames constataram lesão muscular na coxa direita do jogador. 

Com isso, o atleta de 20 anos retornará a Belo Horizonte para ser tratado pelo Departamento Médico da Raposa. Kaiki havia sido titular nas duas primeiras partidas do Brasil no torneio e ficou de fora da última, devido às dores na coxa direita.

Em comunicado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o lateral não terá condições de participar de mais nenhuma partida da competição, que será disputada até o dia 11 de fevereiro.

Além de Kaiki, o zagueiro Michel, do Palmeiras, foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita. Ele também deixa a Seleção e retorna ao clube paulista para tratamento.

Problemas para Larcamón

Reserva imediato de Marlon, Kaiki já era desfalque para o técnico Larcamón, devido sua participação no Pré-Olímpico. Com a lesão, o retorno aos treinos celestes deve demorar ainda mais.

Outras lesões

Lesionados desde o ano passado, o meio-campista Ramiro (ruptura de ligamentos no joelho direito) e os atacantes Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles) e Wesley (cirurgia no ombro esquerdo) ainda não têm previsão de volta aos gramados. O trio segue em recuperação no departamento médico celeste.

Dois atacantes se machucaram antes de entrarem em campo pelo Cruzeiro em 2024. O ponta-esquerda Gabriel Veron torceu o pé direito durante atividade na Toca da Raposa 2 e terá de passar por intervenção cirúrgica. Já o centroavante Rafael Elias fará uma cirurgia corretiva no úmero do braço direito, que ele havia fraturado anteriormente, antes de chegar ao clube.

Comunicado da CBF

“Os atletas Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e Michel, do Palmeiras, foram desconvocados da Seleção Brasileira Pré-Olímpica nesta quinta-feira (1/2) por causa de lesões musculares.

Kaiki Bruno foi diagnosticado com lesão na coxa direita por meio de exame de ressonância magnética. O atleta sentiu dores na coxa no final do jogo contra a Colômbia, disputado em 26 de janeiro, em Caracas.

Já Michel sofreu uma lesão também na coxa direita e do mesmo modo confirmada por exame de ressonância magnética. O atleta foi substituído no início do primeiro tempo do confronto com a Colômbia.

Na avaliação do médico da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, Gustavo Dutra, Kaiki Bruno e Michel não teriam condições de atuar em nenhum dos jogos restantes do Brasil no Pré-Olímpico.”

Compartilhe