INUSITADO

Carro desce escada no Mineirão, e Cruzeiro reage nas redes

Torcedor errou caminho ao sair do estacionamento do Mineirão e virou carro em direção à escada de acesso ao hall principal
Foto do autor
Compartilhe

Um torcedor do Cruzeiro passou por apuros ao deixar o Mineirão depois do jogo contra o Botafogo, neste domingo (14/4), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao sair do estacionamento do estádio, ele errou a rota e entrou com seu Volkswagen Gol em uma escada que dá acesso ao hall principal.

O motorista estava acompanhado da esposa e do filho. Apesar do susto, ninguém se feriu. Para evitar que o automóvel descesse o segundo lance das escadas, o condutor permaneceu do lado de dentro com o pé no freio.

Em relato ao site ge.globo, o torcedor alegou que viu uma placa indicando a saída e virou o carro. Ao perceber que se tratava de passagem para pedestres com degraus, parou o veículo.

Os responsáveis pela segurança do Mineirão acompanharam a ocorrência até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Foi preciso usar cordas e uma almofada inflável para retirar o Volkswagen Gol do local.

Cruzeiro reage nas redes

Nas redes sociais, o Cruzeiro postou a foto do carro nos degraus e enviou mensagem para a torcida. “Boa noite, Nação! FUI!”.

Vários cruzeirenses interagiram de maneira bem-humorada com a publicação. “Hoje teve gol pra todo lado no Mineirão”, escreveu uma seguidora. “Torcida que canta, chama gol”, comentou outro usuário do X (ex-Twitter).

Cruzeiro estreia com vitória

O Cruzeiro estreou na Série A com vitória sobre o Botafogo por 3 a 2. O time começou perdendo ao sofrer gol de Tiquinho Soares, mas empatou com Lucas Silva, ainda no primeiro tempo, e virou em finalização de Rafa Silva, aos 19 da etapa final. O Glorioso buscou a igualdade em cabeceio de Danilo Barbosa, porém a Raposa ficou novamente à frente no placar e deu números finais ao confronto em conclusão de Rafael Elias, aos 45.

O resultado aliviou a pressão sobre o Cruzeiro, que não vencia um jogo havia quase um mês. Nesse período, o time sofreu baques duros, como a perda do título do Campeonato Mineiro para o Atlético e o empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. No duelo internacional, o clube celeste chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas vacilou no segundo tempo e permitiu a reação do time colombiano.

A semana ficou ainda mais turbulenta com o pedido do goleiro Rafael Cabral para não enfrentar o Botafogo. Criticado pelos torcedores por causa de falhas nos jogos contra Atlético e Alianza, o goleiro sairá do Cruzeiro e deverá acertar com o Santos. O técnico Fernando Seabra escalou Anderson entre os 11 iniciais na partida deste domingo.

Situação na tabela do Brasileiro

Com a vitória dentro de casa, o Cruzeiro somou seus primeiros três pontos e assumiu a segunda posição na tabela de classificação. O Athletico-PR lidera com a mesma pontuação, mas tem quatro gols de saldo.

A Raposa volta a campo para medir forças com o Fortaleza na quarta-feira (17/4), às 20h. As equipes se enfrentarão na Arena Castelão, na capital cearense.

Compartilhe