CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra explica por que Zé Ivaldo não enfrentou o Fortaleza

Titular nos dois primeiros jogos do Cruzeiro sob o comando de Fernando Seabra, Zé Ivaldo só ficou na reserva diante do Fortaleza
Foto do autor
Compartilhe

Titular nos dois primeiros jogos do Cruzeiro sob o comando de Fernando Seabra, Zé Ivaldo não entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (17/4), no Castelão. O técnico explicou por qual motivo deixou o zagueiro no banco de reservas na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Neris e João Marcelo foram os zagueiros do confronto com o Leão do Pici. Por ter saído atrás ainda no início do jogo, Seabra foi para o “tudo ou nada” após o intervalo. Ele colocou cinco atacantes no segundo tempo e optou por estratégia mega ofensiva para evitar a derrota.


“Na minha opinião, (Neris, João Marcelo e Zé Ivaldo) os três jogadores têm condições de jogar. Todos têm aspectos a desenvolver. E a gente entendeu que o João Marcelo reunia algumas qualidades, defensivas e ofensivas, que fariam mais sentido (contra o Fortaleza)”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“Ao mesmo tempo, estamos trabalhando e estimulando todos, para que eles desenvolvam algumas coisas que são importantes para a coerência e a organização coletiva do jogo. Eu gosto muito de trabalhar com os três”, complementou.

Seabra elogia atitude de Zé Ivaldo

Segundo Seabra, Zé Ivaldo reagiu bem à reserva. O treinador destacou o comportamento do camisa 5 na preparação para o duelo pelo Brasileirão.

“Hoje, o Zé não saiu jogando, mas é um jogador que conto muito, porque tem muitas qualidades ofensivas e impositivas de duelo. E algumas coisas a gente vai buscar equilibrar para que ele consiga, quando tiver nova oportunidade, voltar com desempenho consistente para a forma de jogo da equipe”, destacou.

O volante Hércules abriu o placar para o Fortaleza, aos 19 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Mateus Vital saiu do banco e empatou a partida. O meia balançou a rede aos 43′, após infiltração do jovem atacante Robert pelo lado direito da área tricolor.

“Ele (Zé) é um excelente profissional e pessoa. Foi muito cooperativo e deu muito apoio para os companheiros nesse momento. Estou muito satisfeito com ele”, afirmou Seabra.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

O resultado fora de casa levou o Cruzeiro à marca de quatro pontos no Brasileirão. A Raposa terminou a noite em quinto lugar na tabela – uma posição à frente do Fortaleza, que tem menos gols marcados (4 x 3).

Retrospecto de Seabra à frente do Cruzeiro

  • Cruzeiro 3 x 3 Alianza, no Mineirão – segunda rodada da Sul-Americana (11/4)
  • Cruzeiro 3 x 2 Botafogo, no Mineirão – primeira rodada do Brasileiro (14/4)
  • Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro, no Castelão – segunda rodada do Brasileiro (17/4)
Compartilhe