CRUZEIRO

Seabra defende Anderson no gol do Cruzeiro: “Tem qualidade para jogar”

Fernando Seabra indica que dará sequência a Anderson na meta do Cruzeiro após a definição da saída do goleiro Rafael Cabral
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra elogiou Anderson e defendeu a continuidade do goleiro na meta celeste nos próximos compromissos. O comandante do time mineiro dará um voto de confiança ao jogador de 26 anos mesmo após a resolução do impasse com Rafael Cabral. 

Anderson foi novamente titular da Raposa no Campeonato Brasileiro. Ele fez partida segura no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, nessa quarta-feira (18/4), pela segunda rodada da Série A. Essa foi a segunda partida do arqueiro com a camisa estrelada em 2024. 

“O que ele precisa é de tranquilidade. Ele tem qualidade para jogar. Tem muitos recursos. A falta de ritmo de jogo, de oportunidade, de ter plano de jogo mais detalhado, pode gerar mais insegurança. Ele cresceu de desempenho ao longo do jogo. É difícil mudar algo profundamente de hora para outra. Vai haver oscilações”.

– Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro. 

“Não existe linearidade. Existe adversário, o cenário do jogo é imprevisível. O que a gente precisa é dar segurança ao plano tático e segurança no sentido de segurança para ele. Não é um erro que vai abalar o que ele construiu e o respeito que ele tem no clube. Temos que ter bom senso para lidar com isso”, completou. 

Na primeira oportunidade após a saída de Cabral, Anderson foi titular na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo. Ele teve boa participação, mas vacilou em um lance que poderia ter terminado com um gol de Jeffinho. 

O camisa 98 abandonou a meta e tentou interceptar o passe para o atacante carioca. Contudo, foi driblado e só torceu pelo erro do adversário, que acabou ocorrendo.  

Cruzeiro tem acordo com Gabriel Grando

O Cruzeiro encaminhou uma troca entre goleiros com o Grêmio. A Raposa cederá Rafael Cabral por empréstimo até dezembro de 2024. Em compensação, receberá Gabriel Grando nas mesmas condições.

As negociações ocorrem no limite do fechamento da janela de transferências. O período oficial já foi finalizado, mas uma brecha nas normas permite que clubes negociem jogadores até esta sexta-feira (19/4).

Gabriel Grando em jogo do Grêmio - (foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Gabriel Grando foi titular do Grêmio em boa parte da temporada de 2023(foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grando também vive situação semelhante à de Cabral. Revelado nas categorias de base do time gaúcho, o arqueiro de 24 anos perdeu espaço na equipe com a chegada de Agustín Marchesín, do Celta de Vigo, da Espanha. 

Neste ano, fez apenas um jogo. Ele entrou em campo na goleada gremista por 4 a 1 sobre o Guarany Bagé, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Situação interna de Rafael Cabral

Cabral vem sendo alvo de críticas dos cruzeirenses pelo desempenho nos últimos jogos. O goleiro falhou em lances capitais e passou a desagradar grande parcela dos torcedores. Ele, inclusive, ficou de fora das últimas duas listas de relacionados do Cruzeiro.

O goleiro foi vaiado no duelo com o Alianza, da Colômbia, na quinta-feira (11/4), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Diante de 18 mil torcedores no Gigante da Pampulha, o time mineiro abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas vacilou na segunda etapa e tomou o empate por 3 a 3.

No segundo gol do Alianza, Rafael falhou ao tentar segurar a bola chutada pelo atacante Emerson Batalla. Abatido, ele ergueu os braços sinalizando um pedido de desculpas aos cruzeirenses no estádio. Contudo, não evitou o protesto ríspido.

As vaias direcionadas a Cabral começaram antes mesmo da partida, quando anunciaram o nome do arqueiro no telão do estádio. Os protestos se intensificaram após o apito final.

Na zona mista do Mineirão, o camisa 1 mostrou abatimento com as vaias. Ele assumiu o erro e se culpou pelo resultado com ‘gosto de derrota’. Rafael, inclusive, afirmou que sairia do Cruzeiro caso a diretoria entendesse que ele estaria comprometendo o desempenho do time. 

Depois disso, não foi mais relacionado para as partidas do Brasileirão.

Compartilhe