Anderson pediu desculpas pela falha que cometeu na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Atlético, nesse sábado (20/4), na Arena MRV. O goleiro explicou em qual fundamento errou e analisou a sua atuação no clássico da terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Todas os tentos saíram ainda no primeiro tempo. No terceiro, a equipe alvinegra balançou a rede com o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O ala deu chute forte, que resvalou no lateral-direito William antes de entrar no canto do gol. Anderson pulou errado e deixou a bola passar.
Anderson, goleiro do Cruzeiro
“No terceiro gol eu acabei falhando, o que dificultou mais ainda para a gente fazer alguma coisa diferente depois do intervalo. (O erro) foi em uma parte totalmente técnica. Eu pulei para um tipo de bola, e (ela) acabou fazendo um outro movimento ali. Não posso fazer isso.
“No nível em que estou atuando eu não posso fazer isso, não posso cometer esse tipo de erro. É trabalhar, trabalhar e trabalhar para que isso não se repita. Eu gostaria de pedir desculpas para todo mundo”, complementou.
Anderson é o novo titular do gol do Cruzeiro
Rafael Cabral foi o goleiro titular do Cruzeiro nos últimos dois anos e três meses. Após uma sequência de falhas, o goleiro de 33 anos começou a ser bastante cobrado pela torcida e ficou em uma situação negativa no clube.
Apostando em uma ‘mudança de ares’, a Raposa fez uma troca de arqueiros com o Grêmio. O Cruzeiro recebeu o jovem Gabriel Grando e enviou Cabral para o Tricolor Gaúcho.
A saída do antigo dono da posição abriu espaço para que Anderson assumisse a meta celeste. O goleiro atuou durante os 90 minutos nos três jogos iniciais do Brasileirão: vitória sobre o Botafogo (3 a 2), empate com o Fortaleza (1 a 1) e derrota para o Atlético (3 a 0).