FUTEBOL MINEIRO

Destaque da Premier League justifica inspiração em ex-atacante de América e Cruzeiro

Destaque do Fullham na Premier League, o atacante Rodrigo Muniz explicou de onde surgiu a admiração por Wellington Paulista
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques do Fulham na última edição da Premier League, o atacante Rodrigo Muniz disse recentemente que Wellington Paulista é uma das suas inspirações. Em nova entrevista, o jogador justificou a inspiração no companheiro de posição.

Autor de nove gols na última edição do Campeonato Inglês, Muniz foi formado nas categorias de base do Flamengo, mas, por ser natural de Domingos da Prata (a 140 quilômetros de Belo Horizonte), tem forte ligação com o futebol mineiro. A inspiração, inclusive, tem influencia no fato familiares torcerem para o Cruzeiro.

“Eu me lembro que na época eu gostava dos atacantes e ele era um que fazia muitos gols. Acho que na época ele estava no Cruzeiro, um absurdo. Minha família é cruzeirense e assistia muitos jogos do clube. Lembro que eu ficava: ‘Wellington Paulista, que cara top'”, disse.

Wellington Paulista jogou pelo Cruzeiro entre 2009 e 2012. Nesse período, disputou 152 jogos, marcou 66 gols e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro (2009 e 2011). O outro clube de Minas Gerais em que ele jogou foi o América, entre 2022 e 2023.

Os dois se encontram em 2021, na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Maracança, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Muniz defendia os cariocas, enquanto Wellington estava vestindo a camisa dos cearenses.

“A gente jogou contra o Fortaleza, eu entrei no jogo e ele fez assim: ‘Bom jogo, Muniz’. Acabou o jogo para mim, fiquei olhando para ele o tempo todo. Pensei: ‘Caraca, ele sabe meu nome. Que da hora, vou trocar camisa com ele’. Aí o Ederson, que foi convocado (pela Seleção Brasileira), eu joguei com ele no Desportivo Brasil, e eu falei: ‘Pede para o Wellington Paulista trocar a camisa comigo’. Aí eu troquei, cheguei em casa, lavei, no outro dia mandei a foto para minha família e falei: ‘Olha a camisa do homem'”, prosseguiu.

“Sempre procurei mandar mensagem para ele, mas nunca achava o Instagram. Aí no ano passado alguém republicou com o Insta dele, eu segui e mandei mensagem falando que era fã. Ele respondeu falando: ‘Onde que eu vou imaginar que um atacante da Premier League é meu fã’. Nas férias eu fui em um hotel que ele estava e trocamos camisa. Eu fiquei mais fã depois de conhecê-lo e ver o cara que ele é”, finalizou Muniz em entrevista à TNT Sports.

Trajetória de Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz foi formado nas categorias de base do Flamengo, mas estreou como profissional durante empréstimo ao Coritiba, em 2020. Pelo time principal do Rubro-Negro, o centroavante fez dez gols em 32 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro (2020) e a Supercopa do Brasil (2021).

Em agosto de 2021, o Fla acertou a venda de Muniz ao Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros. O clube carioca ainda conservou 25% de uma futura venda.

Na primeira temporada pelo Fulham, o atacante fez apenas cinco gols em 28 jogos. Já na temporada 2022/23, esteve emprestado ao Middlesbrough, contribuindo com dois gols em 17 partidas.

De volta ao Fulham na última temporada, Rodrigo viveu a melhor fase da carreira e registrou os melhores números desde que chegou na Europa. Foram 33 partidas, 10 gols e uma assistência.

Compartilhe