Palco do próximo jogo entre Cruzeiro e Vitória, o Barradão fica localizado em Salvador, na Bahia, e já sediou grande título celeste. A Raposa venceu o Campeonato Brasileiro de 2013 no intervalo de um jogo contra o Leão, pela 34ª rodada daquela edição.
Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (12/6), a partir das 19h, no Barradão, pela 12ª rodada do atual Brasileirão. Se ganhar a partida, o Cruzeiro pode alcançar a liderança da competição. Para isso, basta manter a diferença de saldo para o RB Bragantino ou se distanciar em pontos do Massa Bruta.
Do que o Cruzeiro precisa para virar líder?
A Raposa está em segundo lugar na tabela, com 23 pontos – um a menos que o líder Flamengo, que teve jogo contra o Sport adiado por causa da viagem para a Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Não há previsão para a disputa deste confronto.
O Bragantino também tem 23 pontos, mas está na terceira posição porque tem três gols a menos de saldo que o Cruzeiro. A equipe paulista enfrenta o Bahia na 12ª rodada. O duelo está marcado para esta quinta, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Tricampeão brasileiro no Barradão
Em novembro de 2013, o Cruzeiro liderava de forma ampla a Série A. O clube confirmou o tricampeonato nacional no intervalo da vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, no Barradão.
A Raposa garantiu o título antecipadamente porque o Athletico Paranaense, que ainda tinha chances de título, perdeu para o Criciúma em Santa Catarina.
Houve uma grande festa celeste e até entrevistas no intervalo. O Cruzeiro foi para o vestiário com 1 a 0 de vantagem no placar.
Depois, ainda fez mais dois gols, mas levou um. Como não tinham o troféu oficial, os mineiros comemoraram a conquista com um troféu improvisado.