AMÉRICA

Revelação do América cita evolução e já ‘vira a chave’ na Série B

Adyson saiu do banco de reservas no segundo tempo, na vitória do América sobre o Novorizontino por 2 a 0, nesse sábado (27/4)
Foto do autor
Compartilhe

Cria da base do América, o atacante Adyson apontou evolução no time e já ‘virou a chave’ para o próximo duelo na Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem de 18 anos esteve em campo na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0, nesse sábado (27/4), no Independência, pela segunda rodada da torneio.

Adyson saiu do banco de reservas no segundo tempo, para substituir Vitor Jacaré, autor do primeiro gol do Coelho. Quando entrou em campo, o alviverde já tinha a vantagem de 2 a 0 no placar e conseguiu administrar bem o resultado até o fim.

Nesta temporada, Adyson já havia atuado quatro vezes com a camisa americana – ele esteve nos jogos diante do Ipatinga, Itabirito, Tombense e Atlético, todos pelo Campeonato Mineiro. O jogador disse que já consegue enxergar uma evolução no seu trabalho no América – ele está no profissional desde o ano passado.

“Que seja só a nossa primeira vitória de muitas neste Campeonato Brasileiro! Numa competição tão equilibrada como essa, todo ponto é importante e toda vitória fará diferença lá na frente! Estou feliz, porque poder entrar e contribuir com o grupo é meu grande objetivo e, com certeza, isso tem acontecido”, falou.

“Eu tenho trabalhado muito forte em todos os quesitos para me tornar um atleta melhor, mais completo e mais preparado para os desafios que o futebol apresenta. Sem dúvida, sinto que evoluí muito de um ano para cá e tenho tido esse reconhecimento. Agora, é manter essa pegada e seguir crescendo, porque sei que ainda temos muito a conquistar e, em uma semana, temos outra pedreira, que é a Chapecoense”

Adyson, atacante do América

Em 2023, Adyson disputou 17 partidas e contribuiu com um gol e uma assistência.

Próximos jogos

O América volta a campo para enfrentar a Chapecoense, no sábado (4/5), às 17h, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B. O Coelho soma quatro pontos e ocupa a quinta colocação

Compartilhe