AMÉRICA

América: vai mudar o esquema? As opções de Cauan para jogo contra o CRB

Entre baixas, retornos e destaques da equipe, Cauan de Almeida tem algumas opções para escalar o Coelho diante do CRB
Foto do autor
Compartilhe

O América tem a semana ‘livre’ para se preparar para o jogo contra o CRB, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre algumas baixas, outros retornos e destaques da equipe, o técnico Cauan de Almeida avalia as opções para escalar o Coelho.

Na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o treinador mudou o esquema tático ao escalar quatro meio-campistas: Felipe Amaral, Juninho, Moisés e Benítez. Anteriormente, Cauan optava por três homens no meio e outros três no ataque. Segundo o técnico, a ideia já vinha sendo treinada.

“A opção foi tática, nós avaliamos a Ponte Preta e baseamos no último jogo deles. Entendemos que existia um espaço interessante para jogar com os quatro jogadores. A estratégia funcionou bem, já estamos trabalhando essa variação há bastante tempo e só estávamos esperando o momento certo para utilizá-la e entendemos que seria o melhor jogo para isso”.

Cauan de Almeida

Além disso, as peças utilizadas também não eram as mais frequentes. O comandante escolheu Felipe Amaral como volante titular. Isso porque Alê esteve fora cumprindo protocolo médico após sofrer concussão na derrota para o Paysandu por 2 a 0.

Em entrevista após o jogo, Cauan não poupou elogios a Felipe, de 20 anos, que chegou ao clube este ano. Em 2024, ele disputou 10 jogos.

“O Amaral é um valor muito interessante do clube. Não é do DNA formador, mas foi uma questão de mercado muito importante, acreditamos muito nele tanto com retorno técnico, como a nível de mercado no futuro. A gente vem trabalhando ele há bastante tempo, e o Alê o faz crescer bastante. São jogadores de características diferentes. Mereceu a oportunidade e a aproveitou muito bem”.

As opções de Cauan

O volante Alê foi liberado pelo departamento médico do América. Contudo, fica a dúvida se ele retornará como titular. O jogador é um dos homens de confiança de Cauan no meio, principalmente ao lado de Juninho e Moisés.

Com isso, Cauan pode colocá-lo no lugar de Felipe e repetir a formação com quatro atletas no meio de campo.

Outra mudança feita pelo treinador contra a Macaca foi no ataque. Ele escalou Fabinho e Renato Marques, deixando Adyson no banco de reservas. Caso o jovem retorne, afeta também a formação tática da equipe.

Por fim, o comandante será forçado a fazer duas mudanças. O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon, ambos titulares, tomaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Júlio e Nicolas são os principais candidatos às vagas.

Compartilhe