AMÉRICA

William Batista elogia jovem da base do América e não descarta utilizá-lo

Em entrevista coletiva, o treinador elogiou Zizero, mas pregou cuidado para não ultrapassar o processo de transição do jogador

Compartilhe
google-news-logo

Aos 17 anos, o jovem Kaique Zizero tem sido observado pelo técnico William Batista. O atacante tem se destacado na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em entrevista coletiva, o treinador elogiou o garoto, mas pregou cuidado para não ultrapassar o processo de transição do jogador.

Até aqui, pelo Brasileiro Sub-20, Zizero acumula bons números: são 12 jogos e cinco gols. Ele tem sido titular no time comandado por Mairon César. Após o empate sobre o Paysandu, nessa quarta-feira (15/5), William não escondeu a admiração pelo jovem, não descartou utilizá-lo no profissional, mas ressaltou o cuidado necessário.

“Tenho olhado, o Zizero tem feito os gols. Brinquei com o Mairon depois do jogo que a diferença do time que ganhou os três jogos seguidos e do time que estava empatando, talvez seja o cara que fez os gols. Apesar de todo mundo trabalhar em prol do cara que faz gol. O Zizero tem sido decisivo. Estou de olho, Fred está de olho. Tem que ter um cuidado especial para a expectativa não ser grande e não atropelar o processo”, falou o comandante.

William Batista é um técnico que costuma utilizar a base. Ele, inclusive, tem uma forte ligação com as categorias de base do América, já que já treinou o Sub-20. No jogo contra o Paysandu, promoveu a entrada de dois atletas que estavam com Mairon: o atacante Kauan Cristtyan e o meio-campista Yago Souza.

Nesta temporada, ele integrou outros jogadores que estão à serviço do time profissional em definitivo: o lateral-direito Samuel Alves, o lateral-esquerdo Paulinho, zagueiro Rafa Barcelos e o meio-campista Kauã Diniz.

“Acho que é importante ele performar como está performando no Sub-20 e quando tiver a oportunidade aqui, conseguir nos ajudar. O Mairon tem uma filosofia daquilo que eu acho que é o América. E me ajuda muito. A filosofia é muito parecida com o que a agente faz no profissional. Fico feliz, a gente está de olho”, finalizou William.

Compartilhe
google-news-logo