AMÉRICA

Coritiba x América: onde assistir, horário e escalações pela Série B

América visita o Coritiba nesta segunda-feira (19/5), às 21h35, no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série B

O América visita o Coritiba nesta segunda-feira (19/5), às 21h35, no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes sobre o jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.

O Coxa vem de uma derrota para o Goiás por 1 a 0, fora de casa. O América empatou de forma emocionante com o Paysandu por 2 a 2, no Independência. Os dois times tem o mesmo objetivo: subir na tabela da Série B com a intenção de se aproximar do G4.

O Coritiba tem 10 pontos, mesma quantidade do Coelho, também com 10. O quarto colocado é o CRB, que soma 15 pontos. Dessa forma, as equipes não podem até entrar no G4, mesmo em caso de vitória.

O América, por sua vez, tenta quebrar duas escritas ao mesmo tempo. A equipe ainda não venceu fora de casa pela Série B, e além disso, tem um grande tabu diante do Coritiba. A última vitória do Coelho sobre o Coxa, no Couto Pereira, foi em 2002 – há 23 anos. Na ocasião, os dois times se enfrentaram pela extinta Copa Sul-Minas, pela 11ª rodada da primeira fase da competição. O Coelho venceu por 1 a 0, com gol de Renaldo.

Nesta temporada, em três jogos em casa, o Coritiba acumula uma vitória, uma derrota e um empate.

Coritiba x América: onde assistir

A partida entre Coritiba e América, pela oitava rodada da Série B, será transmitida no streaming pago Disney +.

Coritiba x América: escalações

Coritiba

O técnico Mozart não tem desfalques para a partida. Ele conta, contudo, com o retorno dos jogadores que deixaram o departamento médico nos últimos dias.

Pedro Morisco deve voltar como titular. Ele não fica à disposição desde a partida contra o Maringá, em março, pela semifinal do Campeonato Paranaense. O jogador se recuperava de uma fratura na mão esquerda.

Além dele, Nicolas Careca também estará à disposição. A dúvida é se começa jogando. O atacante entrou no segundo tempo diante do Goiás após se recuperar de um problema muscular. Por fim, o atacante Dellatorre treinou com o elenco durante a semana e pode ser acionado. Ele tratava uma entorse no tornozelo.

  • Provável escalação do Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Nicolas Careca (Wallisson) e Gustavo Coutinho.
  • Desfalques do Coritiba: não tem

América

O América tem cinco baixas que estão no departamento médico: o volante Alê, o meio-campista Yago Santos e os atacantes Guilherme Pato e David Lopes.

O atacante Fabinho segue fora. Ele não viajou com a equipe por causa de lesão de cartilagem no joelho esquerdo e vai passar por um procedimento nos próximos dias. Para a vaga, Stênio deve ser o escolhido.

Para o confronto, o técnico William Batista tem uma dúvida: o meio-campista Miguelito. O boliviano foi acusado de injúria racial no jogo contra o Operário-PR e foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele será julgado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e caso seja absolvido, pode se juntar ao grupo caso o América consiga organizar a logística para que o atleta chegue até Coritiba.

As principais novidades são dois retornos. Os volantes Cauan Barros e Kauã Diniz estão disponíveis depois de cumprir suspensão automática contra o Paysandu. Um dos dois deve ser titular no meio de campo.

  • Provável escalação do América é: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Elizari (Miguelito) e Miqueias; Figueiredo, Stênio e Willian Bigode.
  • Desfalques do América: Alê (dores no joelho esquerdo), Yago Santos (dores no quadril), Guilherme Pato (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo), David Lopes (lesão muscular na coxa esquerda), Fabinho (lesão no joelho esquerdo).

Coritiba x América: os personagens

” A gente está criando muitas ocasiões de gol. Para mim, acho que falta efetividade de todo mundo para poder matar os jogos e para poder abrir o placar. Algo que falamos é que não vamos voltar a tomar uma virada e vamos tentar ser efetivos nas ocasiões de gol” – Sebastián Gómez, meio-campista do Coritiba

“Oportunidade muito boa, diante de um grande adversário. A gente sabe da dificuldade de jogar no Couto. E eles vão jogar pra vencer, mas da nossa parte não é diferente. Acho que viemos de uma boa reação dentro de casa, apesar do empate. Temos tudo para fazer um grande jogo, estamos muito focados” – Willian Bigode, atacante do América

Coritiba x América: arbitragem

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Compartilhe
Sair da versão mobile