FUTEBOL FEMININO

Time feminino demite técnico acusado de namorar jogadora

Willie Kirk deixou cargo de treinador nesta quinta-feira (28/3), após clube determinar que violou código de conduta da equipe
Foto do autor
Compartilhe

O Leicester, da Inglaterra, demitiu o técnico Willie Kirk nesta quinta-feira (28/3). O comandante é acusado de manter relacionamento com jogadora do elenco.

Willie Kirk chegou ao Leicester na temporada 2022/2023. Em 8 de março deste ano, o clube o afastou das atividades enquanto conduzia investigação para apurar suposto envolvimento do treinador com atleta do conjunto.

Nesta quinta-feira, o clube decidiu dar fim ao contrato. Em nota, o Leicester justificou que Willie Kirk violou o código de conduta de maneira que sua permanência no cargo se torne insustentável.

A partir de então, Jennifer Foster, auxiliar, comanda as atividades da equipe. Ela tem suporte de Stephen Kirby, treinador da equipe Sub-18. Enquanto isso, o Leicester busca novo técnico no mercado.

Nota na íntegra

Após extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do Clube com a privacidade individual, foi determinado que Wilie violou o código de conduta da equipe de maneira que torna sua posição insustentável.

Estabelecido e implementado antes do início da temporada atual, o código faz parte do compromisso contínuo do clube em profissionalizar o futebol feminino desde a aquisição do LCFC Women em 2020, promovendo uma cultura orientada para o desempenho entre jogadores, treinadores e equipe técnica.

As atividades da equipe serão lideradas por Jennifer Foster, apoiada por Stephen Kirby, enquanto o Clube inicia o processo de nomeação de um novo técnico permanente”.

Compartilhe