ATLÉTICO

Atlético: Milito conta resenha com Ronaldinho e pede visita do craque

Técnico argentino do Galo enfrentou um dos maiores ídolos do clube em diversas oportunidades e foi seu companheiro no Barcelona
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Novo técnico do Atlético, Gabriel Milito foi adversário e parceiro de Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos do Galo. Em um desses vários encontros, houve também momentos descontraídos, como contou o argentino durante apresentação nessa quarta-feira (27/3).

Milito mostrou ter ótima memória ao elencar todas as vezes em que teve de marcar o ex-jogador do Atlético. Como zagueiro, enfrentou o craque brasileiro em jogos por seleções, no futebol sul-americano e no espanhol.

“Não (conversei com ele). Não falei com Ronaldinho, mas ele é um grande amigo. Jogamos um contra o outro desde que tínhamos 15 anos. Somos da mesma idade. Argentina x Brasil no sub-17, no sub-20, sub-23… Grêmio e Independiente, Copa Mercosul em 1998 ou 1999”, iniciou.

“No ano de 2003, ele assina com o Barcelona. Eu assinei com o Real Madrid. Não passei no exame médico pelo joelho, e depois assinei com o Real Zaragoza. Estive quatro temporadas no Zaragoza, e Ronny teve cinco temporadas no Barcelona. Nessas quatro temporadas minhas no Zaragoza e dele no Barcelona, jogamos todos os anos dois jogos da liga (oito no total) e em três temporadas nos enfrentamos na Copa do Rei, da Espanha. Seis jogos. Ou seja, jogamos contra 14 vezes”, prosseguiu.

‘Resenha’ com Ronaldinho

De tanto enfrentá-lo, Ronaldinho ficou contente com a chegada de Gabriel Milito ao Barcelona, em 2007, e brincou com o novo companheiro de time. 

“Quando cheguei ao Barcelona, lembro que ele me deu um abraço e disse: ‘Gabi, finalmente vamos jogar juntos. Assim, você não me bate mais’ (risos). É uma história. Mas assim, é um garoto… Como futebolista, não precisamos falar. Mas como pessoa: extraordinário! Eu amo muitíssimo e tomara que algum dia possa vir nos visitar”, revelou Milito, que foi colega do astro brasileiro por uma temporada no gigante espanhol.

Além de pedir a visita de Ronaldinho, o novo técnico do Atlético relatou a ótima relação e como os dois já se tratavam bem até mesmo como rivais. 

“Era um jogador impressionante, e tínhamos que controlá-lo de alguma maneira – muitas vezes, pegando de ‘porrada’ (risos). Na última vez que nos enfrentamos, foram beijos e abraços. Já tínhamos uma relação. Como rivais, já éramos amigos”, finalizou.

Compartilhe