CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro será 3º jogo entre Milito e Larcamón; veja retrospecto

Técnicos argentinos se enfrentaram em duas oportunidades entre 2017 e 2018, em jogos pelo Campeonato Chileno
Foto do autor
Compartilhe

A final entre Atlético e Cruzeiro marcará o primeiro confronto entre Gabriel Milito e Nicolás Larcamón no Brasil, mas não na carreira dos técnicos argentinos. Agora rivais, os compatriotas já se enfrentaram em duas oportunidades enquanto trabalhavam no Chile.

O primeiro encontro foi em agosto de 2017, pela quinta rodada do Torneio Transição do Campeonato Chileno. Na oportunidade, o atual comandante do Galo estava no O’Higgins, enquanto o da Raposa trabalhava no Antofagasta.

Neste duelo, melhor para o visitante Larcamón. Com gols de Bryan Carvalho e Flavio Ciampichetti, seu time venceu por 2 a 0 no El Teniente, em Rancagua.

‘Revanche’ de Milito

A “revanche” de Gabriel Milito veio menos de um ano depois, em fevereiro de 2018. Enquanto ele permaneceu no O’Higgins, Larcamón estava no Huachipato.

No mesmo palco do jogo anterior, Milito viu seu time abrir o placar com Nicolás Oroz. Os visitantes empataram com Gabriel Torres, mas levaram o gol da derrota aos 33 minutos do segundo tempo, novamente de Oroz. 

Melhor para o O’Higgins, que venceu a partida pela terceira rodada do Campeonato Chileno.

Os caminhos de Milito e Larcamón

Milito permaneceu no O’Higgins por apenas uma temporada antes de assumir o Estudiantes-ARG, em 2019. Na sequência, trabalhou no Argentino Juniors, onde teve maior destaque na carreira. Ele foi anunciado pelo Galo no domingo, após a saída de Felipão. 

Já Larcamón treinou Curicó Unido no Chile e depois foi para o México, onde comandou o Puebla e o Club León. Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, ele soma 11 jogos pelo time celeste, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Atlético x Cruzeiro

Atlético x Cruzeiro será o jogo de desempate entre Milito e Larcamón, além de marcar a estreia do primeiro no comando do Galo.

Os times entram em campo às 16h30 de sábado, na Arena MRV, pela ida da final do Campeonato Mineiro. O jogo de volta está marcado para o outro domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão. 

Dono da melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode empatar os dois jogos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols que ainda fica com a taça.

Compartilhe