AMÉRICA

Os números dos atacantes do América no 1º jogo sem Mastriani

Coelho vendeu principal goleador para o Athletico-PR e ficou no empate por 0 a 0 com o Itabirito neste sábado (3/2)
Foto do autor
Compartilhe

Coincidência ou não, o América passou em branco no primeiro jogo sem o atacante Gonzalo Mastriani. O uruguaio assinou com o Athletico-PR e deixou uma lacuna ofensiva no time, que ficou no 0 a 0 com o Itabirito nesse sábado (3/2), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Mas como se sairam os atacantes e os meias ofensivos que atuaram nessa partida? Alguém se destacou a ponto de pleitear o protagonismo deixado por Mastriani? O No Ataque detalha os números* de cada um a seguir:

  • Felipe Azevedo (titular) – 70 minutos, duas finalizações (uma certa) e seis passes (três certos)
  • Vitor Jacaré (titular) – 82 minutos, três assistências para finalização, 27 passes (22 certos), 11 cruzamentos (quatro certos) e dois dribles (dois certos)
  • Renato Marques (titular) – 89 minutos, três finalizações (duas certas) e 20 passes (12 certos)
  • Rodrigo Varanda (saiu do banco) – 32 minutos, uma finalizaçao (nenhuma certa), uma assistência para finalização e um cruzamento (nenhum certo)
  • Adyson (saiu do banco) – 12 minutos
  • Matheusinho (saiu do banco) – 20 minutos, oito passes (seis certos) e dois cruzamentos (um certo)

*Números do Footstats

O recorte é mínimo. Afinal, trata-se de apenas uma partida. Mas foi a primeira sem gols do Coelho nesta temporada. Antes, o time do técnico Cauan de Almeida goleou Pouso Alegre (6 a 0, na primeira rodada) e Ipatinga (6 a 1, na segunda).

Mastriani deixou o Coelho em um momento iluminado. Nas duas partidas que disputou em 2024 pelo clube, marcou impressionantes seis gols.

Mas a boa fase não é recente. Desde que passou a ser nome certo entre os titulares, o uruguaio marcou 41% dos gols do time. O recorte considera os últimos 34 jogos (desde o empate por 2 a 2 com o Atlético, em 2 de julho de 2023, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro).

De lá para cá, o América marcou 58 gols; desses, 24 foram de Mastriani. Agora, o desafio é encontrar alguém para substituí-lo.

Compartilhe