AMÉRICA

Destaque do América contra o Atlético, Matheusinho responde se pensou em deixar o Coelho

Matheusinho tem mais de 200 jogos em duas passagens pelo América e voltou a ser titular após seis meses no clássico contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Meia-atacante do América, Matheusinho foi destaque do time no clássico contra o Atlético, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, nesse sábado (24/2), no Independência. Autor do gol que dava a vitória para o Coelho até os acréscimos da partida – quando o meio-campista Rubens empatou para o Galo -, o camisa 7 sofre com lesões desde que voltou ao clube, em 2022, e respondeu se, em algum momento, pensou em deixar o alviverde novamente para buscar novos ares.

Contra o Atlético, Matheusinho voltou a ser titular após seis meses. A última vez em que esteve na escalação inicial do Coelho foi em 10 de agosto de 2023, pouco antes de voltar a sentir lesão no ombro direito – que o tiraria do restante da temporada.

Em 2024, recuperado da contusão, o meia não vinha recebendo muitas oportunidades. Antes do clássico, ele havia sido relacionado para quatro partidas, e entrado apenas no final de uma – contra o Itabirito, pela terceira rodada do Mineiro. Diante de Uberlândia, Cruzeiro e Villa Nova, o camisa 7 sequer foi acionado pelo técnico Cauan de Almeida.

Matheusinho pensou em sair do América?

“Eu e minha família somos muito gratos por tudo o que o América fez e continua fazendo por mim. Em nenhum momento eu pensei em sair, eu estava vindo de lesões e por isso fiquei um pouco afastado, mas eu já tive lesões também nos outros anos e sempre procurei manter a cabeça boa, até porque o América sempre me deu o maior suporte possível. Penso em dar sequência no trabalho que venho fazendo até o término do meu contrato. Cada dia mais eu tenho me identidicado com todos aqui, não só jogadores como todo o staff do clube. Sou muito feliz no América e pretendo ajudar o time até a minha última gota de suor”

Matheusinho, meia do América, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26/2)

Matheusinho pelo América

Revelado pelo Coelho, Matheusinho surgiu como grande promessa do futebol mineiro em 2016, quando ganhou as primeiras oportunidades na equipe profissional e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

A primeira passagem do meia pelo América durou até setembro de 2020, quando foi negociado com o Beitar Jerusalem, de Israel. Meses depois, o atleta trocou de clube dentro do futebol israelense – foi para o Ashdod. O jogador, contudo, não tem boas memórias do período em que atuou no exterior – já revelou que sofreu com quadro de depressão enquanto vivia no Oriente Médio.

No início de 2022, Matheusinho retornou ao América. Contudo, no ano de retorno ao clube que o revelou, o meia-atacante sofreu com lesões e com dois diagnósticos de Covid-19, que impediram que ele tivesse sequência.

Em 2023, o jogador de 26 anos começou bem a temporada, com a confiança do técnico Vagner Mancini. Contudo, novamente, lesões o atrapalharam – em maio, sofreu edema no joelho direito. Retornou em julho, mas, dois meses depois, sofreu nova contusão, dessa vez no ombro direito. Em novembro, antes mesmo de retornar aos gramados, voltou a sentir a lesão no ombro e teve que fazer cirurgia.

No total, Matheusinho fez 211 jogos pelo América, marcou 23 gols e deu 18 assistências.

Compartilhe