AMÉRICA

Tribunal determina punição a dois jogadores do América; saiba o motivo

TJD determinou a punição aos jogadores do América pela confusão no fim do jogo entre América e Atlético, na semifinal do Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) determinou, nesta terça-feira (7/5), a punição aos jogadores do América pela confusão no fim do jogo contra o Atlético, na semifinal do Campeonato Mineiro. O meio-campista Benítez e o atacante Renato Marques deverão cumprir suspensão. O Coelho não vai recorrer na Justiça pela decisão.

No jogo de volta da semi do Mineiro, no Independência, o América venceu o Atlético por 2 a 1, mas ficou fora da grande decisão do campeonato. Depois do apito final, alguns jogadores do Coelho partiram para cima do árbitro André Luiz Policarpo.

No momento, o América tinha a posse de bola e os atletas argumentaram que a situação poderia gerar um ataque para a equipe. O meia Benítez deu chutão na bola, quando Renato partiu para cima do juiz. O argentino acabou expulso depois da reclamação. Outros jogadores e até mesmo o presidente da SAF americana, Marcus Salum, envolveram-se no princípio de confusão.

No TJD, além de Benítez, o atacante Renato Marques, o meio-campista Moisés, o presidente Marcus Salum, o médico Alexander Felipe e o preparador físico Luis Otávio Kalil foram a julgamento.

América e Atlético em jogo de volta da semifinal do Mineiro - (foto: Reprodução)
Jogadores do América se envolveram em confusão na semifinal do Mineiro(foto: Reprodução)

Qual foi a decisão?

De acordo com a decisão divulgada nesta terça, Moisés e Salum foram absolvidos. Por sua vez, Benítez terá que cumprir suspensão de três partidas, enquanto Renato foi suspenso por dois jogos.

Por fim, o médico Alexander fica fora de uma partida, e Luis Otávio Kalil foi suspenso de duas.

Quando eles vão cumprir suspensão?

Benítez e Renato Marques deverão cumprir a suspensão apenas no Estadual de 2025 – já que a ocorrência foi no Mineiro. Com isso, a dupla não desfalcará o América pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe