INCONFIDÊNCIA

Athletic derrota Pouso Alegre na primeira partida da final do Troféu Inconfidência

Athletic pode perder por até dois gols de diferença que garante o título por ter feito melhor campanha no Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Athletic venceu por 3 a 1 o Pouso Alegre neste sábado (23/3), no estádio Manduzão, casa do Dragão, e abriu uma boa vantagem para conquistar o Troféu Inconfidência.

Jonathas, Alason e Léo Cruz marcaram os gols do Esquadrão de Aço nesta primeira partida da final. Felipe Moreira descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Pouso Alegre vai precisar ganhar por, pelo menos, três gols de diferença a partida da próxima quinta-feira (28/3), no estádio Joaquim Portugal, para levar a taça. A bola rola às 20h30.

O time de São João del Rei tem vantagem por ter ficado melhor colocado no Campeonato Mineiro e pode perder por até dois gols de diferença que garante o título.

O Troféu Inconfidência existe desde 2020, com os clubes que ficaram entre quinto e oitavo na fase classificatória do Mineiro.

O primeiro campeão foi o Uberlândia. Já o Pouso Alegre venceu em 2021, sendo sucedido por Democrata-GV e Tombense. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

Compartilhe