TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Athletic x Pouso Alegre: onde assistir, horário e escalações pela final do Troféu Inconfidência

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28/3), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela final do Troféu Inconfidência
Foto do autor
Compartilhe

Athletic e Pouso Alegre se enfrentam nesta quinta-feira (28/3), a partir das 20h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pelo segundo jogo da final do Troféu Inconfidência. Saiba onde assistir e mais informações sobre a partida.

Disputado desde 2020, o o Troféu Inconfidência é um torneio que reúne os clubes que terminaram entre a quinta e oitava posição geral na primeira fase do Campeonato Mineiro. Neste ano, além de Athletic e Pouso Alegre, Uberlândia e Itabirito disputaram a competição.

Pouso Alegre x Athletic pelo Troféu Inconfidência: jogo de ida

A primeira partida da final, disputada no último sábado (23), no Manduzão, em Pouso Alegre, terminou com vitória do Athletic por 3 a 1. Os gols do alvinegro foram marcados pelo zagueiro Leonardo Cruz e pelos atacantes Alason Carioca e Jonathas. O zagueiro Felipe Moreira descontou para o Pousão.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço pode empatar ou perder por até dois gols de diferença que garante o título do Troféu Inconfidência. O Pouso Alegre, por outro lado, precisa vencer por três ou mais gols para sair campeão.

Athletic x Pouso Alegre pelo Troféu Inconfidência: onde assistir

O primeiro jogo da final do Troféu Inconfidência, entre Pouso Alegre e Athletic, será transmitido ao vivo pelo canal NS Sports, no Youtube.

Athletic x Pouso Alegre pelo Troféu Inconfidência: prováveis escalações

Athletic: Jefferson; Douglas Pelé, Leonardo Cruz, Edson Miranda, Yuri; Bruno Gomes, Diego Fumaça, Wellinton, David Braga, Alason Carioca; Jonathas. Técnico: Roger.

Pouso Alegre: Thiago Braga; Léo Príncipe, Felipe Moreira, Alex Alves, Vinício; Henrique Caivano, Gabriel Neto, Magno, Nestor Reis, Thiago de Morais; David. Técnico: Gustavo Marcos Rodrigues.

Athletic x Pouso Alegre pelo Troféu Inconfidência: arbitragem

  • Árbitro principal: André Luiz Skettino Policarpo Bento
  • Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Pablo Almeida Costa
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Como Athletic e Pouso Alegre chegaram à final do Troféu Inconfidência?

Athletic

Na fase de classificação do Estadual, o Athletic ficou na segunda posição do Grupo C, com 13 pontos – oito jogos, quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na tabela geral, o clube ficou em quinto.

O Esquadrão de Aço encarou o Uberlândia na semifinal do Troféu Inconfidência. O primeiro jogo, disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, terminou 0 a 0. A volta, que ocorreu na Arena Sicredi, em São João del-Rei, acabou empatado por 2 a 2. O time alvinegro passou de fase por ter a vantagem de dois empates.

Pouso Alegre

O Pouso Alegre terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na segunda posição do Grupo B, com nove pontos – oito jogos, três vitórias, zero empates e cinco derrotas. O desempenho garantiu a sexta colocação geral para a equipe.

Na semifinal do Troféu Inconfidência, encarou o Itabirito. O primeiro jogo, disputado no Castor Cifuentes, em Nova Lima, terminou com vitória do Gato por 4 a 1. O Pousão deu o troco na volta, no Manduzão, e ganhou por 5 a 2, assegurando a classificação à final.

Campeões do Troféu Inconfidência

  • 2020: Uberlândia
  • 2021: Pouso Alegre
  • 2022: Democrata-GV
  • 2023: Tombense
Compartilhe