TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Pouso Alegre e Athletic avançam às finais do Troféu Inconfidência

Pouso Alegre reverte vantagem do Itabirito; Athletic segura empate contra o Uberlândia e vai à final por bicampeonato do Troféu Inconfidência
Foto do autor
Compartilhe

A final do Troféu Inconfidência será disputada entre Pouso Alegre e Athletic. Neste sábado (16/3), o Pousão eliminou o Itabirito com reviravolta na semifinal, enquanto o time de São João del-Rei segurou a vantagem diante do Uberlândia para chegar à decisão do torneio do Campeonato Mineiro.

Pouso Alegre reverte vantagem do Itabirito em jogo dramático

No jogo da ida, no domingo passado (10/3), o Itabirito venceu o Pouso Alegre por 4 a 1, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os gols da vitória foram marcados por Álvaro (2x), Bruno e Johnatan. Magno descontou para o Pouso Alegre.

Desta forma, o Pouso Alegre precisaria vencer o Itabirito na volta por uma diferença igual ou superior a três gols de vantagem, pois fez melhor campanha na fase inicial.

E foi isso que fez o Pouso Alegre. Em casa, goleou o Itabirito por 5 a 2, de virada, no Manduzão.

Branquinho abriu o placar para o Gato do Mato, aos 18 minutos. Magno, quatro minutos depois, empatou para o Dragão. Fabrício Bigode, de pênalti, recolocou o Itabirito à frente. Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro Felipe Moreira deixou tudo igual.

O Itabirito perdeu o atacante Da Silva, expulso, e sucumbiu à forte pressão do Pouso Alegre no segundo tempo. O Dragão garantiu a vitória e a classificação com gols de Felipe Moreira, novamente, Kayck e Igor Goularte, em um golaço de bicicleta aos 50 minutos.

Athletic segura empate diante do Uberlândia

O primeiro jogo entre Athletic e Uberlândia, disputado no último sábado (9), no Parque do Sabiá, terminou empatado por 2 a 2. Dessa forma, por ter feito melhor campanha, o Esquadrão de Aço precisava de um novo empate.

Ao Verdão só interessava a vitória, mas o clube não conseguiu reverter a situação na partida em São João del-Rei, que terminou empatada por 0 a 0.

Com o resultado, o Athletic vai brigar pelo bicampeonato do Troféu Inconfidência.

As datas dos jogos das finais do Troféu Inconfidência ainda não foram anunciadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Finais do Troféu Inconfidência

A expectativa é que as partidas decisivas do Troféu Inconfidência sejam disputadas paralelamente às finais do Campeonato Mineiro, nos dias 30 de março (ida) e 6 de abril (volta).

O campeão do torneio terminará o estadual na quinta posição e garantirá vaga na Copa do Brasil de 2025.

Compartilhe