CAMPEONATO MINEIRO

Os quatro jogadores do Atlético que conquistaram o penta do Mineiro

Atlético conquistou o penta do Campeonato Mineiro neste domingo (7/4), mas quem de fato foi penta junto ao clube? No Ataque responde
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético é pentacampeão estadual! Na tarde deste domingo (7/4), o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, e ficou com a taça do Campeonato Mineiro pelo quinto ano consecutivo. Mas quem são os quatro jogadores que de fato conquistaram o penta junto ao time alvinegro?

Apenas um quarteto de atletas do atual elenco do Atlético foi pentacampeão mineiro com o clube. São eles: o goleiro Matheus Mendes, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Mas há uma ressalva. Dois deles não entraram em campo em uma partida sequer na edição de 2023.

Igor Rabello e Guilherme Arana ficaram de fora dos seis primeiros meses da temporada passada em virtude de lesões graves e só voltaram a atuar em junho. Apesar disso, o clube os considera campeões porque integravam o elenco, conforme apurou o No Ataque

Em janeiro, a reportagem também procurou a Federação Mineira de Futebol (FMF), que não deu um veredito sobre o assunto. Segundo a entidade, como não há lista de inscrição, fica a critério de cada clube considerar um atleta campeão do torneio ou não.

Mariano, por sua vez, entrou em campo em todas as edições que fizeram parte da sequência de títulos do Atlético. Já Matheus Mendes foi relacionado em todos os anos, tendo disputado três jogos em 2021.

Os quatro são os jogadores com mais tempo “de casa” no elenco. O goleiro Everson, o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Eduardo Vargas chegaram ao clube em 2020, mas após o término do Campeonato Mineiro daquele ano.

Compartilhe