CRUZEIRO

Contra Atlético, Cruzeiro terá volta de personagem de último clássico na Arena MRV

Personagem de último clássico na Arena MRV reforçará o Cruzeiro na final do Mineiro; Zé Ivaldo foi protagonista dentro e fora de campo
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá um reforço importante para enfrentar o Atlético neste sábado (30/3), às 16h30, em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro. Personagem dentro e fora de campo no último clássico entre os rivais na Arena MRV, o zagueiro Zé Ivaldo retorna ao time depois de ficar de fora do segundo confronto da semifinal.

Cumprindo suspensão automática, o camisa 5 foi desfalque da Raposa na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no Mineirão, em 16 de março. Ele havia sido expulso no empate por 0 a 0 com o Gavião-carcará, no Ipatingão, em Ipatinga, na partida de ida da semifinal, e por isso foi baixa para Nicolás Larcamón.

O defensor levou cartão vermelho aos 34 minutos do primeiro tempo por ter entrado de sola no meia Rafinha. Inicialmente, o árbitro tinha marcado somente a falta. Porém, ao ser avisado pelo VAR, assistiu ao replay do lance no monitor e expulsou o zagueiro cruzeirense.

Novamente à disposição de Larcamón, Zé Ivaldo retomará o lugar ocupado por Neris, escolhido como substituto imediato para a posição. Ele fará dupla de zaga com João Marcelo, que atua pelo lado esquerdo.

Zé Ivaldo foi personagem de último clássico na Arena MRV

De volta ao time do Cruzeiro, Zé Ivaldo terá a oportunidade de enfrentar o Atlético na Arena MRV mais uma vez. O jogador de 27 anos foi o grande personagem do último clássico disputado no estádio. Ele foi o autor de um dos gols cruzeirenses na vitória por 2 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos do Mineiro, e provocou o rival fora de campo.

Zé Ivaldo abriu o placar para o Cruzeiro quando a partida parecia que terminaria empatada. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele aproveitou o cruzamento de Marlon pela direita e, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede atleticana.

Três minutos depois, o atacante João Pedro partiu em contra-ataque e bateu na saída do goleiro Everson para dar números finais ao jogo.

Após o clássico, Zé Ivaldo apareceu em uma foto publicada pelo clube nas redes sociais apontando para a frase “aqui é a nossa casa”. A mensagem estava exposta no vestiário visitante da Arena MRV.

A provocação do zagueiro foi feita em alusão aos dois triunfos celestes consecutivos no estádio do rival. A primeira vitória foi em 22 de outubro de 2023. Na ocasião, os celestes ganharam o duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0.

O resultado foi muito comemorado pelos cruzeirenses, que lidaram com um estádio completamente tomado pelos atleticanos, já que houve acordo entre as diretorias para clássicos de torcida única pelos próximos dois anos.

Compartilhe