CRUZEIRO

Moreno, do Cruzeiro, agradece a jornalistas por tratamento ao longo da carreira

Com data de aposentadoria marcada no Cruzeiro, Marcelo Moreno aproveitou para agradecer aos jornalistas por tratamento ao longo da carreira
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno também agradeceu aos jornalistas presentes em sua entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (28/3), pelo tratamento recebido ao longo da carreira. O atacante boliviano fez questão de cumprimentar todos os profissionais de imprensa logo após oficializar a data de sua aposentadoria do futebol.

Moreno ficou emocionado em várias ocasiões ao longo do discurso. O centroavante de 36 anos explicou os motivos pelos quais decidiu colocar um ponto final na carreira, relembrou de momentos marcantes com a camisa celeste e agradeceu o carinho recebido durante as quatro passagens pelo clube.

Chamado de ‘Flecheiro’ por celebrar os gols simulando tiros com arco, Marcelo se destacou por ser um bom cabeceador e pela garra e determinação demonstradas nas partidas. Tais características o fizeram cair nas graças da torcida cruzeirense.

Quando será despedida do ‘Flecheiro’?

A “última flechada” do experiente atleta será será no clássico entre Cruzeiro o Atlético, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, dia 7 de abril (domingo), no Mineirão. Durante a entrevista, Moreno explicou como será feita a despedida no Gigante da Pampulha.

“Espero que vocês possam estar na minha despedida. Será dia 7, no segundo jogo da final do Mineiro. Espero que a gente possa se despedir como o Cruzeiro merece. Com toda a torcida, que sempre gritou e vibrou com meus gols. Vamos para esse jogo para dar a última flechada. Que todos possam curtir esse momento. Domingo, 7 de abril, ficará para sempre na minha memória”.

– Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro.

Marcelo Moreno foi sincero ao responder que não estará em campo na decisão do Estadual. Ele quer apenas ter contato com os fãs que celebraram seus gols com a camisa celeste.

“A gente está planejando simplesmente uma despedida antes do clássico acontecer. Uma hora e meia, duas horas antes. Que eu possa encerrar a quarta passagem como mereço. Não existe a possibilidade de eu poder ficar no banco. É uma decisão absolutamente do treinador. Minha vontade foi me despedir da torcida”, revelou.

Marcelo Moreno no Cruzeiro

Nas três passagens anteriores pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno disputou 147 jogos e marcou 54 gols, estabelecendo-se como o maior artilheiro estrangeiro do clube. O boliviano conquistou três títulos: Mineiro de 2008 e 2014 e Brasileiro de 2014.

Moreno foi artilheiro da Copa Libertadores de 2008, com oito gols. No Brasileirão de 2014, balançou a rede 15 vezes, mesmo número do companheiro de equipe Ricardo Goulart e abaixo de Fred, do Fluminense (18), e Henrique Dourado, do Palmeiras (16).

Em 2020, Moreno retornou à Toca em fase não tão boa tecnicamente. Ainda assim, contribuiu bastante com o clube, a ponto de emprestar dinheiro em meio à crise financeira agravada pela queda à Série B.

Compartilhe