FUTEBOL MINEIRO

Ex-atacante do Atlético, Jô detalha objetivos no Itabirito em 2025

Jô acertou com o Itabirito, da Região Central de Minas Gerais, e irá disputar o Estadual de 2025; jogador comentou passagem pelo Amazonas
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Atlético, o centroavante Jô acertou com o Itabirito e vai disputar o Campeonato Mineiro na próxima temporada. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, nesta quinta-feira (12/9), o jogador de 37 anos falou sobre os bastidores do acerto e os objetivos no clube da Região Central do estado.

“É um projeto muito ambicioso, uma SAF. Um clube que já nasce saudável, dependendo de si próprio, tem pessoas envolvidas como o Arantes (Luís, gerente executivo) e Maycon (Pereira, presidente), que são pessoas corretas, e isso no futebol é raro. É por isso que eu aceitei esse projeto. Para 2025, por enquanto, é só o Campeonato Mineiro, mas a ideia é sim permanecer até a Série D”, disse.

Fundado em 2022, Itabirito vive ascensão meteórica no futebol mineiro. Nesta temporada, disputou a elite do Estadual pela primeira vez. Como terminou na sétima posição da tabela geral, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Um ex-jogador do Atlético foi fundamental para que Jô aceitasse o projeto do Gato-do-mato. O lateral-direito Patric, que jogou no clube em 2023 e retornou nesta temporada, deu referências positivas sobre a equipe.

“Eu tive a conversa com o Patric juntamente com o presidente. Ali ele falou sobre o que passou quando subiu do Módulo II para a Primeira Divisão do Mineiro, de que são caras sérios, pessoas que tem caráter, que abraçam e dão apoio ao jogador. Falou que o clube tem uma estrutura boa. São notícias que o atleta, quando vai chegar em um time, recebe como as melhores possíveis.”

Jô, centroavante do Itabirito

Passagem de Jô pelo Amazonas

Antes de acertar com o Itabirito, Jô jogou pelo Amazonas, da Série B. Foram 26 jogos e seis gols pela Onça Pintada, equipe fundada em 2019.

“Foi uma experiência boa até. Um clube que tem cinco anos, que quer crescer muito. Mas ainda não se sustenta por si próprio, depende de alguns patrocínios, precisa de pessoas mais capacitadas para se organizar melhor. Por ser do Norte do país, tem dificuldades com logística. É um clube que tem muito o que crescer ainda. Minha passagem por lá teve alguns pontos positivos e outros negativos, mas o futebol é assim”, comentou o centroavante.

Entrevista de Jô ao programa Bola na Área, da TV Alterosa

O programa Bola na Área, da TV Alterosa, exibirá a partir das 12h deste sábado (14/9), uma entrevista exclusiva do jornalista Marcellus Madureira com o centroavante Jô, novo reforço do Itabirito. Acompanhe ao vivo pela TV aberta ou YouTube.

Compartilhe