Ao que tudo indica, o Itabirito terá dois campeões da Copa Libertadores pelo Atlético em 2025. Após fechar com o atacante Jô – anunciado ainda em agosto do ano passado – o Gato do Mato também acertou com o volante Serginho, conforme apurou com exclusividade o No Ataque.
O meio-campista de 38 anos realiza exames médicos nesta sexta-feira (3/1) e, se for aprovado, assinará contrato até o fim do Estadual. Caso ele atinja metas individuais e coletivas, o vínculo será estendido até o fim do ano, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, segundo dito à reportagem por fonte de dentro do clube.
O Itabirito, que mandará suas partidas do Mineiro no Independência, será o quinto time mineiro defendido pelo jogador, que nasceu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi revelado pelo Villa Nova em 2006. Além da equipe de Nova Lima e do Galo, onde permaneceu por mais de cinco anos, ele também já jogou pelo Betim, em 2023, e pelo Democrata-SL, em 2024.
A equipe de Sete Lagoas foi a última em que Serginho atuou. Ao longo do ano passado, o volante fez 13 partidas com a camisa do Jacaré, pelo Módulo 2 do Mineiro e pela Série D, e marcou dois gols.
Mais um veterano no Itabirito
Serginho deve se juntar a um elenco já repleto de jogadores experientes, que têm no currículo títulos importantes.
Além de Jô, campeão continental e da Copa do Brasil pelo Atlético e bicampeão do Brasileiro pelo Corinthians, o grupo do Itabirito tem o atacante Luan, tricampeão brasileiro por Cruzeiro e Palmeiras – onde também conquistou a Copa do Brasil – e campeão da Série B pelo América, e o lateral-esquerdo Byan, cria do Coelho e campeão da Copa do Brasil de 2017 pela Raposa.
O Gato do Mato ainda terá, neste ano, o goleiro Rodolfo, campeão da Série C pelo Boa em 2016, e o zagueiro Alison, campeão da Terceirona pelo Amazonas em 2023, além do goleiro Júlio César, com passagens pelo Benfica, gigante de Portugal, e por Botafogo, Fluminense e Grêmio.
Serginho pelo Atlético
Serginho chegou ao Galo em 2007, aos 21 anos, após ser revelado pelo Villa Nova no ano anterior. Ele vestiu a camisa alvinegra até meados de 2013 – com breve empréstimo para o CRB-AL em 2008.
O volante não estava no Atlético quando o tíulo da Libertadores foi conquistado, em julho de 2013, pois, dois meses antes, havia sido emprestado para o Críciuma, onde ficou até o fim de 2014.
No entanto, ele participou de dois jogos da histórica campanha – entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o The Strongest, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos, e foi titular na ida da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada.
Serginho fez 173 partidas pelo Atlético, marcou seis gols e distribuiu doze assistências. Após o empréstimo para o Criciúma, ele foi emprestado ao Vasco em 2015 e, ao fim do ano, deixou o Galo em definitivo.
O volante ainda passou por Sport, em 2016, Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2016/2017, Akhisar, da Turquia, em 2017/2018, Coritiba, em 2019, Villa Nova, em 2020, Confiança, em 2020 e 2021, Figueirense e Santo André, em 2022, Betim, em 2023, e Democrata-SL, em 2024.
Elenco do Itabirito
- Goleiros: Júlio César, Rodolfo, Gabriel Parra e João Lucas.
- Zagueiros: Alison, Luanderson e Wallace
- Laterais: Daniel Fagundes, Patric, Carlos Gabriel (Hulk) e Bryan
- Volantes: Serginho, Gustavo Crecci, Lissandro, David Lucas, Ferreira e Pedro Urso
- Meio-campistas: Bruno Menezes, Gabriel Araxá e Alexsander
- Extremos: Alessandro Vinicius , Léo Reis, Ruan Levine, Ramon e Dornelas
- Centroavantes: Diego, Luan e Jô
- Treinador: Cícero Júnior
Matéria em atualização…