COPA DO BRASIL

Vitória simples diante do Amazonas garante Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

Com gol de Pedro, Flamengo derrotou Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22/5), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Por Luiza Sá – O Flamengo sofreu, mas marcou no fim com Pedro e venceu o Amazonas novamente por 1 a 0 nesta quarta-feira (22/5), na volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado na Arena da Amazônia, em Manaus, valeu a classificação para as oitavas de final do torneio.

O jogo de ida havia acabado também com vitória por 1 a 0 do Flamengo. Naquela ocasião, o gol foi marcado por Pedro em um Maracanã que protestou contra a atuação do time. Agora na volta, houve insatisfação com Gabigol, envolvido em polêmica por ter sido flagrado vestindo uma camisa do Corinthians.

Organizadas do Flamengo levaram faixas contra o jogador que diziam “Gabi Judas” e “Não somos fãs de canalhas”. Na entrada dos reservas em campo, ele foi xingado por torcedores. A partida acabou encerrada sem que o atacante entrasse em campo.

Os jogos das oitavas de final estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda sequer remarcou os jogos dos times do Rio Grande do Sul pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Flamengo voltará a jogar na terça-feira (28/5), pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O jogo diante do Millonarios, às 21h (de Brasília), vale a classificação para as oitavas.

Ficha técnica

Amazonas 1 x 0 Flamengo

AMAZONAS
Marcão; Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jorge Jiménez), Xavier (Judá), Matheus Serafim; Rafael Tavares (Ênio), Pará (Igor Bolt) e Sassá (Jô). Técnico: Adílson Batista.

FLAMENGO
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Luiz Araújo), De la Cruz (Igor Jesus), Arrascaeta (Lorran) e Gerson; Pedro e Cebolinha (Victor Hugo). Técnico: Tite.

Data e hora: 22 de maio de 2024, às 21h30
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Allan (FLA)
Gol: Pedro (FLA), aos 34 minutos do segundo tempo

Compartilhe