COPA SUL-AMERICANA

Bilionário dono do Bolívar avisa Atlético: ‘Vai sentir’

Empresário Marcelo Claure, presidente e dono do Bolívar, publicou mensagem nas redes sociais antes do encontro entre os times

Compartilhe
google-news-logo

Dono e presidente do Bolívar, o empresário boliviano Marcelo Claure mandou um recado ao Atlético nas redes sociais nesta quarta-feira (17/9). O bilionário publicou mensagens de incentivo ao clube que representa e avisou que os mineiros sentirão “a altura do maior da Bolívia”.

Os times se enfrentam nesta quarta, a partir das 19h (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana.

“O Atlético Mineiro vai sentir a altura do maior clube da Bolívia. Vamos, meu Bolívar!”, escreveu o dirigente, no X (antigo Twitter).

A palavra “altura” é uma menção tanto à grandeza do clube, quanto à altitude do Hernando Siles. O estádio fica 3.637 acima do nível do mar.

Em outra postagem, o dirigente escreveu: “Minha querida nação celeste. Hoje (quarta), jogamos uma partida chave diante do Atlético Mineiro em nosso histórico Siles. A equipe está unida e focada nesta Sul-Americana, que para o Bolívar é especial”, iniciou.

“Em 2004, chegamos à final empurrados por você, pelo bolivarista que nunca ficou em casa. Hoje, como naquela vez, o apoio das arquibancadas deve ser nossa força. Enchamos o estádio e demonstremos que, quando nós bolivianos nos unimos, não existe rival que possa nos deter. Vamos, meu Bolívar!”, completou.

Jogo de volta

O jogo de volta entre Atlético e Bolívar está marcado para a próxima quarta-feira (24/9), a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time que avançar enfrentará Independiente del Valle, do Equador, ou Once Caldas, da Colômbia, na semifinal.

Bilionário dono do Bolívar

Homem mais rico da Bolívia, Claure construiu sua fortuna com investimentos no setor de tecnologia e telecomunicações. Ele fundou a Brightstar, empresa de distribuição de celulares na América Latina que vendeu, em 2014, por 1,3 bilhão de dólares (R$ 7 bilhões na cotação atual).

Desde 2008, Marcelo é presidente do Bolívar. Em 2021, o empresário anunciou a parceria do clube boliviano com o Grupo City, tendo também direitos do Girona e do New York City. Ele ainda é um dos responsáveis pela criação do Inter Miami, em sociedade com David Beckham.

Compartilhe
google-news-logo