CRUZEIRO

Seabra e William defendem Rafael Cabral no Cruzeiro após falha contra Alianza

Rafael Cabral falhou no segundo gol do Alianza no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro e foi bastante vaiado pela torcida no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fernando Seabra e o lateral-direito William, uma das lideranças do elenco, saíram em defesa de Rafael Cabral após o empate por 3 a 3 com o Alianza, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O goleiro falhou no segundo gol do time colombiano e foi bastante vaiado pela torcida que compareceu ao Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (11/4). 

Na tentativa de defender o arqueiro, Seabra rasgou elogios ao camisa 1 e destacou que a falha não foi individualizada. Para o novo treinador da Raposa, o conjunto foi responsável pelo gol sofrido, já que pecou em erros de marcação até a conclusão da jogada. 

“A gente administra isso dentro da comissão técnica. O (Rafael) Cabral é muito maduro, está ciente da falha que cometeu. Tivemos outras falhas no momento do gol. O Cabral já foi decisivo a nosso favor. Precisamos contar com todos, recuperar todos. Essa falha aconteceu, mas vamos trabalhar em cima de outras falhas que poderiam ter sido decisivas. Acredito muito na palavra consistência. Temos que ter sobriedade”. 

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro.

Seabra também destacou que o erro não comprometerá o desempenho de Rafael nos próximos jogos do Cruzeiro. Isso porque ele estará amparado pelos companheiros e existe uma confiança mútua entre os jogadores. 

“A gente vê um atleta altamente responsável, com boa mentalidade de trabalho. Foi o que eu vi do grupo desde quando cheguei. O grupo consegue dar sustentação para ele, que está mais ferido. Existe uma confiança mútua e recíproca entre os jogadores”, concluiu. 

William também defende goleiro do Cruzeiro

Já para William, a falha de Rafael não define o que representa o goleiro para o Cruzeiro. O lateral-direito fez questão de citar que o arqueiro foi decisivo em outros momentos para garantir resultados positivos à equipe mineira. 

“Sobre as falhas, eu poderia falar inúmeras vezes que o Rafa acabou salvando a gente. Não tenho nada o que falar dele. A posição de goleiro é complicada, uma falhazinha que acaba caindo tudo na cabeça dele. Todos sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro”, disparou. 

“A falha não foi só do Rafa, o time inteiro falhou e sabemos disso e assumimos nossa responsabilidade. Não vamos culpar ninguém aqui, o Rafa é profissional, se dedica demais, vai nos ajudar muito ainda. Agora é ver onde a gente errou, todos falharam e vamos assumir a responsabilidade”, completou. 

Falha de Rafael Cabral

Cabral falhou quando o Cruzeiro vencia o adversário por 3 a 1. Ele tentou encaixar a bola no gramado em chute de Batalla, mas deixou a redonda passar por entre os dedos. O tento dos colombianos pôs fogo no jogo, que teve emoção até o fim. Figueroa empatou, de cabeça, aos 50 minutos do segundo tempo e fechou o placar.

A torcida celeste ficou revoltada com o erro do camisa 1 e fez vários protestos contra o arqueiro. Cânticos como “ô, Rafael, vai se fu***, o meu Cruzeiro não precisa de você!” foram ecoados por todo o estádio. Além disso, os cruzeirenses gritaram o nome de Anderson, goleiro reserva, logo após o segundo gol do Alianza.

Rafael Cabral foi vaiado antes do jogo

Rafael foi bastante hostilizado antes mesmo de a bola rolar no Gigante da Pampulha. O protesto ocorreu logo no anúncio dos nomes dos jogadores no telão.

O arqueiro já vem sendo alvo de críticas desde o empate por 2 a 2 com o Atlético, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, quando falhou no primeiro gol alvinegro. Ele tentou defender o chute cruzado de Bruno Fuchs, mas não conseguiu encaixar a bola e mandou para dentro do gol. 

No jogo de volta da decisão, vencido pelo rival por 3 a 1, Cabral também foi questionado por um tento sofrido. O camisa 1 ficou indeciso se saía de soco para tentar cortar a bola e viu a defesa levar nas costas.

Saravia foi mais esperto do que os defensores, chegou primeiro na bola e mandou de cabeça para o fundo da rede. A redonda encobriu o goleiro e morreu no ângulo esquerdo.

Compartilhe