CRUZEIRO

Pedro Lourenço se reúne com jogadores do Cruzeiro após derrota na Sul-Americana

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro promoveu encontro com cinco atletas após surpreendente tropeço diante do Mushuc Runa, em pleno Mineirão

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço tenta, nos bastidores, entender e dar fim às atuações ruins do elenco. Nesta quinta-feira (10/4), um dia após a surpreendente derrota para o Mushuc Runa-EQU, por 2 a 1, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o mandatário se reuniu com cinco jogadores na sede dos Supermercados BH.

Participaram do encontro o goleiro Cássio, o lateral-direito William, os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, e o atacante Dudu, alguns dos líderes do elenco.

Pedrinho promoveu a conversa logo após o frustrante tropeço para o oitavo colocado do Campeonato Equatoriano. Entretanto, a insatisfação não se restringe ao momento do time no torneio continental. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro caiu de forma precoce ainda na semifinal. No Campeonato Brasileiro, acumula uma vitória e uma derrota – em ambos os confrontos não apresentou atuações convincentes.

A Raposa realizou 14 partidas oficiais na temporada. São apenas quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento equivalente a 38%. Desde o início do ano, três treinadores passaram pelo comando técnico do clube: Fernando Diniz, Wesley Carvalho e Leonardo Jardim.

A informação de que o dirigente celeste se reuniu com os atletas mencionados foi inicialmente publicada pelo Central da Toca e confirmada pelo No Ataque.

Próximo jogo do Cruzeiro no Brasileiro

Em 12º lugar na tabela de classificação, com três pontos, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (13/4). A partir das 17h30, visita o São Paulo no Morumbis, na capital paulista, pela terceira rodada do torneio.

Próximo jogo do Cruzeiro na Sul-Americana

Na Sul-Americana, a Raposa amarga a lanterna do Grupo E, sem pontuar. Ainda tem quatro confrontos pela frente e pode, inclusive, terminar a primeira etapa no topo – para isso, já não depende só de si. Na competição continental, apenas o líder avança diretamente às oitavas, enquanto os vice-líderes disputam playoffs com os terceiros da Copa Libertadores.

O próximo compromisso do Cruzeiro na Sul-Americana, pela terceira rodada, é contra o Palestino, em 24 de abril, às 21h30, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

Compartilhe