ATLÉTICO

Paulinho revela ponto-chave do trabalho de Milito no Atlético

Autor do gol da vitória do Galo sobre o Rosario Central, atacante analisa partida e vê margem para evolução nas próximas partidas
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo com 11 jogos de invencibilidade, o Atlético pode evoluir ainda mais com o técnico Gabriel Milito. Essa é a visão do atacante Paulinho, autor do gol alvinegro na vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central nesta terça-feira (7/5), no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina. 

O camisa 10 rasgou elogios ao treinador após a partida. Em entrevista à Paramount, ele revelou qual o ‘ponto-chave’ do trabalho do argentino na Cidade do Galo.

“O time está encontrando caminhos, a cada jogo que passa estamos criando mais situações, as ideias vão ficando mais claras, e nosso jogo vai ficando mais fácil. O Milito chegou para somar, ajuda muito no dia a dia”, iniciou.

Para Paulinho, um dos diferenciais de Milito é saber passar o que quer da equipe mesmo sem tempo para treinar, ajudando os atletas a assimilar as ideias de maneira mais rápida.

“Não temos muito tempo para treinar, mas com as informações bem claras que ele tenta passar para a gente, tentamos assimilar da melhor forma possível e traduzir no jogo. É isso que tem sido feito”, afirmou.

Paulinho analisa Rosario Central x Atlético

Paulinho também avaliou positivamente o desempenho do Atlético contra o Rosario Central. Com o gol, o atacante chegou a nove bolas nas redes na temporada, sendo o artilheiro do time.

“Hoje, criamos muitas situações, um jogo muito difícil, o time deles agressivo na marcação, fazendo muitas faltas, mas ainda assim poderíamos ter saído com um placar melhor no primeiro tempo. Mas estamos em uma boa caminhada, classificados, vamos seguir trabalhando para ganhar mais jogos”, analisou.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 12 pontos no Grupo G e garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores. O vice-líder é o Peñarol-URU, que venceu o Caracas-VEN também nesta terça-feira, por 1 a 0, e foi aos seis pontos.

O Galo jogaria contra o Grêmio no próximo fim de semana, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas a partida foi adiada em virtude das enchentes que afetam drasticamente o Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Galo volta a campo na terça-feira seguinte (14/5), a partir das 19h, para medir forças com o Peñarol-URU no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores.

Compartilhe