ATLÉTICO

De olho no Cruzeiro, Zaracho aponta ‘receita’ para Atlético contra Caracas

Atlético de Zaracho duela com o Caracas na quinta-feira (4/4), na Venezuela, e decide o Mineiro com Cruzeiro no domingo (7/4), no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Zaracho apontou a “receita” para o Atlético no duelo com Caracas estando de olho também na final com o Cruzeiro. Fora de casa, o Galo enfrenta o time venezuelano na noite de quinta-feira (4/4), às 19h, pela estreia na Copa Libertadores, e protagoniza a final do Campeonato Mineiro com o rival celeste no domingo (7/4), às 15h30.

Pela sequência de partidas decisivas, Zaracho indicou que o Atlético deve tentar matar o confronto com o Caracas o mais rápido possível a fim de diminuir o desgaste. Além destes jogos, o Galo disputou um clássico com o Cruzeiro no sábado (30/3) – empatou por 2 a 2 -, e jogará na quarta-feira seguinte (10/4), com o Rosario Central, pela Libertadores, na Arena MRV. 

“A oportunidade que tiver, a gente tem que matar, seja no minuto 5 ou no minuto 90. [Se não fizer], depois pode acontecer coisas que a gente não queira. Tem que matar o jogo no príncipio para não ter tanto desgaste para, depois, pensar no próximo jogo [com Cruzeiro]”

Zaracho, meio-campista do Atlético

O argentino de 26 anos também falou sobre a própria situação física. Zaracho afirmou que a titularidade ou não diante do Caracas depende da escolha do técnico Gabriel Milito, mas destacou que está se sentindo bem após retornar de lesão – ele ficou fora desde 3 de fevereiro por uma lesão muscular na coxa esquerda e retornou na última partida.

“Eu me senti bem [contra o Cruzeiro] durante o jogo. No final, eu cansei um pouco, porque estava quase dois meses sem jogar. Mas isso [ser titular] dependerá do treinador. Eu sempre tento estar bem fisicamente. Embora tenha tido algumas lesões ano passado, sou um cara que trabalho muito e sempre tento estar 100%”, concluiu Zaracho.

Na estreia de Milito na área técnica alvinegra, Zaracho foi escalado no meio-campo, junto de Igor Gomes e Battaglia. Para o duelo com Caracas, atletas como Gustavo Scarpa e Alan Franco são opções do técnico argentino do Atlético. 

Compartilhe