COPA LIBERTADORES

Mapa interativo: Arena MRV será 42° estádio a receber jogo do Atlético na Libertadores

Em mapa interativo especial, No Ataque apresenta os 41 estádios que já receberam jogos do Atlético na Libertadores; navegue!
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Dia especial! Na noite desta quarta-feira (10/4), a Arena MRV recebe pela primeira vez um jogo do Atlético na Copa Libertadores – o principal torneio do continente há décadas. O novo estádio do clube mineiro, localizado às margens da Via Expressa no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte, será o 42° palco de uma partida do Galo na competição. Para essa data importante, o No Ataque preparou um mapa interativo.

Na plataforma a seguir, você terá a oportunidade de “viajar” pelas Américas para conhecer todos os estádios que já receberam compromissos do Atlético na Libertadores. Além disso, conhecerá os números alvinegros em cada um desses templos do futebol.

Os três estádios que mais receberam o Atlético na Libertadores

O Mineirão foi o estádio que mais sediou jogos do Atlético na Copa Libertadores. O Galo entrou em campo em 35 oportunidades pelo torneio continental no Gigante da Pampulha, com 20 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Os números no Independência, estádio do rival América, são ainda melhores. O Atlético somou 19 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota jogando pela “Glória Eterna” no Horto – que foi palco de batalhas na única conquista do clube na competição, em 2013.

O terceiro estádio que mais recebeu compromissos do Galo na Libertadores foi o Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. No palco da primeira final da edição de 2013, o Atlético jogou seis vezes, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Atlético x Rosario Central pela Libertadores na Arena MRV

Nesta quarta-feira, a primeira noite de Libertadores da Arena MRV será protagonizada por Atlético e Rosario Central, da Argentina. A bola rola a partir das 19h, pela segunda rodada do Grupo G.

Na estreia, ambos os times venceram. O Galo goleou o Caracas por 4 a 1 no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela. Já o Rosario Central superou o Peñarol por 1 a 0 no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina.

Com os resultados, o Atlético lidera o Grupo G, com três pontos e três gols de saldo. O Rosario aparece logo atrás, na segunda colocação – também com três pontos, mas apenas um gol de saldo.

Compartilhe